Os advogados inscritos na OAB Niterói (cerca de 15 mil) formam nesta cidade o maior contingente de segurados da Unimed-Rio, desde que em 2007 a Caixa de Assistência aos Advogados do Estado do Rio vendeu a carteira do plano de saúde Caarj para a cooperativa médica carioca, alegando também dificuldades financeiras para manter o atendimento médico de seus representados.
O advogado Vargas Vila, ex-presidente da OAB do antigo Estado do Rio, preocupado com a situação de milhares de advogados e dependentes que foram compulsoriamente obrigados a migrar em 2007 do antigo plano de saúde da Caarj para a Unimed-Rio, está convocando colegas de profissão para “exigir da OAB-RJ e da Caarj a responsabilidade e imediata solução para o grave problema criado pela falta de pagamento dos profissionais de saúde”.
Ele acrescenta que, no caso dos advogados, a Caarj tem “o dever de prestar assistência à saúde, pois, além do mais, esta entidade e a OAB recebem um percentual equivalente a dez por cento de todas as custas judiciais recolhidas pelo Tribunal de Justiça não lhes faltando, dessa maneira, recursos”.
– Estamos chegando à conclusão de que escolheram mal a Unimed-Rio para cuidar da saúde dos advogados. Não houve a licitação a que a Caarj estava obrigada a realizar, principalmente em se tratando de uma matéria tão sensível quanto à saúde das pessoas – disse Vargas Vila.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…