Além do mais, em época de fim de ano, dois trambolhos, o gerador e uma enorme caixa de depósito de óleo, tomam espaço na rua, atrapalhando o trânsito caótico na mais movimentada via de Icaraí.
O culpado por tudo isso é a distribuidora de energia Enel, que já pertenceu a diversos grupos estrangeiros e agora é italiana. Apesar de ter sua sede em Niterói, a Enel parece não ter nenhum compromisso com a cidade, menos ainda com o consumidor.
Há mais de seis meses, o McDonald’s paga aluguel da loja, fez obras de instalação, treinou seu pessoal, mas só não conseguiu que a Enel aumentasse a carga de energia para o fast food poder inaugurar.
A maneira que a empresa encontrou para não ter prejuízo diário, foi recorrer ao gerador a diesel, instalado na rua. Outro equipamento já está tendo sua instalação providenciada para ficar dentro da loja, e desativar o que incomoda a vizinhança.
“A Enel Distribuição Rio esclarece que a execução do pedido de ligação nova de energia para o MCDonald’s na Rua Moreira Cesar, em Icaraí, está dentro do prazo regulamentar, definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com a regulamentação do setor, a distribuidora tem até 120 dias para realizar a ligação de energia após assinatura do contrato, que retornou para a empresa no final de outubro. A Enel reforça que está em contato com o cliente para informar sobre o andamento do projeto e acrescenta que deverá adiantar a entrega da ligação para janeiro. A companhia ressalta ainda que a realização do serviço exige desligamento programado de energia, o que comprometeria o funcionamento do comércio da Moreira Cesar no período de Natal caso fosse realizado ainda em dezembro.”
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…