Publicidade
Notícias

Sem energia da Enel, fast food instala gerador que incomoda vizinhos

Publicidade

Desde quando foi aberto o McDonald’s na Rua Moreira Cesar, dia 1° de novembro, os moradores dos apartamentos vizinhos não têm sossego. Faz muito barulho um gerador de energia instalado na rua para manter a loja funcionando e seus produtos refrigerados.

Além do mais, em época de fim de ano, dois trambolhos, o gerador e uma enorme caixa de depósito de óleo, tomam espaço na rua, atrapalhando o trânsito caótico na mais movimentada via de Icaraí.

O culpado por tudo isso é a distribuidora de energia Enel, que já pertenceu a diversos grupos estrangeiros e agora é italiana. Apesar de ter sua sede em Niterói, a Enel parece não ter nenhum compromisso com a cidade, menos ainda com o consumidor.

Há mais de seis meses, o McDonald’s paga aluguel da loja, fez obras de instalação, treinou seu pessoal, mas só não conseguiu que a Enel aumentasse a carga de energia para o fast food poder inaugurar.

A maneira que a empresa encontrou para não ter prejuízo diário, foi recorrer ao gerador a diesel, instalado na rua. Outro equipamento já está tendo sua instalação providenciada para ficar dentro da loja, e desativar o que incomoda a vizinhança.

Com um serviço de péssima qualidade, a Enel acaba atrapalhando quem quer investir em Niterói, prejudicando o desenvolvimento da cidade. Se onde fica sua diretoria, a Enel funciona dessa maneira, imagina longe dos olhos do dono.

Nota da empresa

“A Enel Distribuição Rio esclarece que a execução do pedido de ligação nova de energia para o MCDonald’s na Rua Moreira Cesar, em Icaraí, está dentro do prazo regulamentar, definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com a regulamentação do setor, a distribuidora tem até 120 dias para realizar a ligação de energia após assinatura do contrato, que retornou para a empresa no final de outubro. A Enel reforça que está em contato com o cliente para informar sobre o andamento do projeto e acrescenta que deverá adiantar a entrega da ligação para janeiro. A companhia ressalta ainda que a realização do serviço exige desligamento programado de energia, o que comprometeria o funcionamento do comércio da Moreira Cesar no período de Natal caso fosse realizado ainda em dezembro.”

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

2 dias ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

4 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

5 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade