Desde junho a Secretaria estadual de Governo deixa na gaveta um novo convênio com a prefeitura de Niterói. Seria para ampliar o efetivo formado por PMs patrulhando a cidade em seus dias de folga do Batalhão. O Palácio Guanabara quer trocar o nome do programa para “Segurança Presente”. Com essa marca, o Estado renovou convênio com a prefeitura de Maricá, no dia 2 de agosto. Através do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) aumentou o efetivo diário de 120 para 170 homens patrulhando aquele município.
Niterói já havia renovado o Proeis em junho, garantindo 250 PMs que continuam fazendo o patrulhamento extra de alguns bairros do município. Mas a prefeitura queria manter outros 30 agentes em um efetivo fixo responsável pela operacionalização do patrulhamento.
Os programas Niterói Presente e Proeis são resultado de convênios da Prefeitura com o Governo do Estado, onde o Município paga uma gratificação para policiais militares que aceitam trabalhar nas ruas de Niterói nos dias de folga. No caso do Niterói Presente, há um efetivo fixo de policiais, alguns já reformados, e agentes civis.
Em nota, a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Niterói disse esperar que “o governador Cláudio Castro reveja essa decisão”. A entidade oficiou ao governador ”manifestando o descontentamento com a não renovação do programa Niterói Presente, causando um enorme risco à vida da população da cidade e risco ao funcionamento do setor produtivo”.
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…