Publicidade
Notícias

Saúde privada se expande em Niterói

Publicidade

A cidade vai ganhar mais 278 leitos com a inauguração da nova unidade da Rede D’Or em Santa Rosa, instalada em duas torres de 16 andares, cada, que ocupam uma área de 42 mil metros quadrados nas esquinas das ruas Santa Rosa e Mariz e Barros, ao custo de R$ 200 milhões. A ampliação do hospital da Avenida Sete no terreno vizinho vai gerar cerca de três mil empregos e terá uma capacidade média de 12 mil atendimentos mensais na emergência.

Quem sai ganhando é a cidade ao receber mais um hospital de ponta, que com o CHN, pertencente a outro grupo forte da medicina, a Rede Ímpar, também tem investido milhões em seu Complexo Hospitalar de Niterói.

Soma-se a isso, os hospitais de empreendedores médicos da cidade, como o Icaraí, Santa Martha, São Lucas, Hospital Geral do Ingá, Nossa Senhora Auxiliadora, Hospital das Clínicas do Fonseca e a Maternidade São Francisco, que procuram investir e se aparelhar para prestar uma boa assistência médica à população da região.

O importante é que contando com excelentes médicos e, agora, com suporte hospitalar, o niteroiense não vai mais precisar atravessar a baía nem pegar a ponte aérea Rio-São Paulo.

Por enquanto funcionando na unidade original da Avenida Sete, o Niterói D’Or oferece 34 leitos de internação aberta (quartos), centro cirúrgico com cinco salas, sala de Hemodinâmica com equipamentos de alta tecnologia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 16 leitos, sendo dois de isolamento, Unidade Cardiointensiva/Pós Operatório com 10 leitos e Emergência Adulto 24 horas, com atendimento de referência em Ortopedia, Clínica Médica e Cardiologia.

O novo Centro Médico terá quinze consultórios para atendimento em diversas especialidades. Outro novo serviço será o de Oncologia, com consultas e terapias, incluindo radioterapia, previsto para começar em 2020.  Quando for inaugurada expansão do hospital em outubro, o novo Centro Cirúrgico terá dez salas amplas, algumas delas “inteligentes”, com equipamentos de última geração e uma sala de Hemodinâmica, com nova máquina. E mais: um setor de imagem com Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Ecocardiografia e Endoscopia digestiva, dentre outros  e laboratório próprio para atendimento dos pacientes internados e também do público externo (exames marcados).

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

1 hora ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

6 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade