Nesta semana, foi homenageado durante inauguração de placa dando seu nome ao Centro de Estudos e Treinamento do SeaCor, no Centro Comercial Barra Mar, em Piratininga. O SeaCor, dirigido pelo médico Luiz Carlos Pacheco, foi fundado por Salvador Borges Filho há 27 anos, juntamente com sete plantonistas do Procordis.
– Com o avanço da ciência, eu me sinto cada vez mais estimulado a continuar clinicando. E não penso em parar. A cada ano, infelizmente a demanda de cardiologistas aumenta, principalmente por causa da hipertensão arterial – disse Salvador Borges.
Com uma simpatia encantadora, a voz pausada, o doutor diz que em cada exame minucioso que faz no paciente, sempre registra algo novo, que lhe serve para auferir conhecimento.
Salvador Borges Filho presidiu a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, escreveu vários livros e sempre defendeu que a prevenção é o melhor para o corpo humano. “Os governos deveriam fazer campanhas preventivas, que além de salvar muitas vidas reduziriam o gasto de recursos públicos com tratamentos e stents”, diz o cardiologista.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…