Nesta semana, foi homenageado durante inauguração de placa dando seu nome ao Centro de Estudos e Treinamento do SeaCor, no Centro Comercial Barra Mar, em Piratininga. O SeaCor, dirigido pelo médico Luiz Carlos Pacheco, foi fundado por Salvador Borges Filho há 27 anos, juntamente com sete plantonistas do Procordis.
– Com o avanço da ciência, eu me sinto cada vez mais estimulado a continuar clinicando. E não penso em parar. A cada ano, infelizmente a demanda de cardiologistas aumenta, principalmente por causa da hipertensão arterial – disse Salvador Borges.
Com uma simpatia encantadora, a voz pausada, o doutor diz que em cada exame minucioso que faz no paciente, sempre registra algo novo, que lhe serve para auferir conhecimento.
Salvador Borges Filho presidiu a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, escreveu vários livros e sempre defendeu que a prevenção é o melhor para o corpo humano. “Os governos deveriam fazer campanhas preventivas, que além de salvar muitas vidas reduziriam o gasto de recursos públicos com tratamentos e stents”, diz o cardiologista.
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…
Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…
Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…