Nesta semana, foi homenageado durante inauguração de placa dando seu nome ao Centro de Estudos e Treinamento do SeaCor, no Centro Comercial Barra Mar, em Piratininga. O SeaCor, dirigido pelo médico Luiz Carlos Pacheco, foi fundado por Salvador Borges Filho há 27 anos, juntamente com sete plantonistas do Procordis.
– Com o avanço da ciência, eu me sinto cada vez mais estimulado a continuar clinicando. E não penso em parar. A cada ano, infelizmente a demanda de cardiologistas aumenta, principalmente por causa da hipertensão arterial – disse Salvador Borges.
Com uma simpatia encantadora, a voz pausada, o doutor diz que em cada exame minucioso que faz no paciente, sempre registra algo novo, que lhe serve para auferir conhecimento.
Salvador Borges Filho presidiu a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, escreveu vários livros e sempre defendeu que a prevenção é o melhor para o corpo humano. “Os governos deveriam fazer campanhas preventivas, que além de salvar muitas vidas reduziriam o gasto de recursos públicos com tratamentos e stents”, diz o cardiologista.
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…