Nesta semana, foi homenageado durante inauguração de placa dando seu nome ao Centro de Estudos e Treinamento do SeaCor, no Centro Comercial Barra Mar, em Piratininga. O SeaCor, dirigido pelo médico Luiz Carlos Pacheco, foi fundado por Salvador Borges Filho há 27 anos, juntamente com sete plantonistas do Procordis.
– Com o avanço da ciência, eu me sinto cada vez mais estimulado a continuar clinicando. E não penso em parar. A cada ano, infelizmente a demanda de cardiologistas aumenta, principalmente por causa da hipertensão arterial – disse Salvador Borges.
Com uma simpatia encantadora, a voz pausada, o doutor diz que em cada exame minucioso que faz no paciente, sempre registra algo novo, que lhe serve para auferir conhecimento.
Salvador Borges Filho presidiu a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, escreveu vários livros e sempre defendeu que a prevenção é o melhor para o corpo humano. “Os governos deveriam fazer campanhas preventivas, que além de salvar muitas vidas reduziriam o gasto de recursos públicos com tratamentos e stents”, diz o cardiologista.
O carro da multa, flagrado em testes no ano passado, filmando as placas dos carros…
São Gonçalo espera passar a receber os petrodólares que jorram nos vizinhos Rio e Maricá…
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…