Publicidade
Notícias

Salões de beleza cuidam da saúde física e psíquica do cliente, diz Paulo Robert

Publicidade

“Os salões de cabeleireiro (feminino e masculino) estão incluídos não apenas na área de beleza, mas também na de higiene pessoal. Eles cuidam da saúde física e psíquica do cliente. Por isso deveriam estar enquadrados como serviços essenciais”, disse o famoso coiffeur Paulo Robert (foto). Ele reabriu seu salão hoje (20/4), na Rua Presidente Backer, em Icaraí, depois de muitos dias fechado pelas medidas restritivas decretadas pela Prefeitura de Niterói como prevenção da Covid.

Depois de três semanas fechados pela prefeitura, os salões de cabeleireiro, barbearias, institutos de beleza, estética e congêneres foram autorizados a reabrir a partir desta terça-feira, das 9h às 20h.

Com quarenta anos de bagagem profissional, reforçada por vários cursos superiores de estética e moda, Paulo Robert diz que, apesar da pandemia, tanto as mulheres quanto os homens precisam manter a alta estima, mesmo sem ter festa ou algum lugar para onde ir.

– Eu sei da importância das pessoas estarem de bem com a vida se apresentando maravilhosas, nem que seja para elas mesmas – afirma o coiffeur.

Disse que o sexo masculino, hoje em dia, se preocupa tanto quanto o feminino com a beleza. Basta ver a quantidade de barber shops que surgiram nos últimos tempos em Niterói.

Quando Paulo Robert se refere à área de beleza como importante para a saúde pessoal, ele destaca  manicures, pedicures, podólogos, maquiadores, depiladores e esteticistas como profissionais tão essenciais quanto os cabeleireiros.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

1 dia ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

5 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

7 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

7 dias ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

1 semana ago
Publicidade