O ano novo ainda nem começou e já tem muita gente querendo saber quais serão os feriados – e feriadões – de 2023 para programar viagens ou uma folga prolongada. Para quem vive e trabalha em Niterói, o ano que vem terá, além de 12 feriados nacionais, dois estaduais e um municipal. Nove deles caem numa segunda, quinta ou sexta-feira.
Sem falar nos pontos facultativos como os dias de carnaval (apenas a terça-feira Gorda é feriado nacional) e outras datas em que folgam somente funcionários públicos, há também feriados específicos como o Dia do Comerciário (17 de outubro) e o Dia do Servidor (28 de outubro).
O aniversário de Niterói, 22 de novembro, não é mais feriado municipal. A data comemorativa, criada em 1953 pelo então prefeito Altivo Linhares, foi retirada do calendário de feriados municipais pelo ex-prefeito Rodrigo Neves, com a sanção da Lei 3.511/20. A justificativa foi reduzir o número de folgas em novembro, atendendo a uma queixa recorrente do comércio lojista. Ainda assim, sobraram três feriados em vigor neste mês: o Dia de Finados (02/11), a Proclamação da República (15/11), ambos federais; e mais o Dia da Consciência Negra (20/11), que é estadual.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…