Publicidade
Notícias

Sabrina Sato e a magia do ‘Sanduba do Marcelo’ em Itaocatiara

Publicidade
Depois de rodar o mundo com o quadro “Essa eu quero ver”, do Fantástico, Sabrina mata a saudade do Sanduíche do Marcelo servido por Dentinho

Quando Sabrina Sato pisou no Costão de Itacoatiara e antes de se sentar na areia, foi logo perguntando onde tinha o “Sanduba do Marcelo”. A galera por perto, alegre com aquela presença linda e inesperada, começou a gritar por “Dentinho”.

Por sorte, o conhecidíssimo vendedor estava por perto e chegou com sua caixa amarela no ombro. Com a simpatia de sempre, ofereceu os sanduíches de frango e chester, com dez recheios diferentes. A atriz pediu o “Tradicional”, que leva frango, cenoura, ovos, batata palha e maionese. Para acompanhar recebeu um copo de mate.

A conhecida atriz que tem viajado pela TV Globo para apresentar os melhores recantos e a alta gastronomia do mundo, se rende à magia do Sanduba do Marcelo. Para conquistar essa fama, Marcelo Tavares Costa começou há 41 anos oferecendo seus produtos na praia de Camboinhas.

No começo, vendia 30 sanduíches por dia. Hoje, a sua fábrica do Sapê produz dois mil sanduíches/dia nos finais de semana do verão. Ele atende também outras áreas de Niterói pelo iFood.

É difícil encontrar quem ainda não provou o sanduba do Marcelo, principalmente quando o estômago começa a roncar na praia. É vendido há mais de quatro décadas nas areias de Itacoatiara, Camboinhas e Piratininga.

Marcelo diz que sua maior preocupação sempre foi oferecer um sanduíche natural feito com produtos de primeira qualidade e contendo proteína. Tudo preparado de forma que o cardápio agrade aos mais diferentes paladares das tribos praianas.

Marcelo conta que o sucesso do seu sanduíche se deve à família que sempre esteve unida nesse projeto. Sua mãe, esposa, irmãos, filhos e sobrinhos, cada um desempenha papel importante no processo, desde o fogão até botando o pé na areia sob um sol escaldante.

Nesse grupo familiar de sucesso, tem se destacado há três décadas nas areias de Itacoatiara o sobrinho Wellington Pires, o popular “Dentinho”. É um vendedor nato, dono de uma simpatia irradiante que veste com carinho a camisa amarela e carrega no ombro a caixa com os imbatíveis sandubas.

Sabrina gostou tanto do seu estilo comunicativo que pediu para que se sentasse ao seu lado e contasse um pouco a sua história e a do sanduíche. Dentinho aproveitou para entregar o seu cartão onde consta como fazer também o pedido pelo iFood.

Ainda bem que Sabrina passou esses quatro dias ao lado da juventude alegre da praia dos surfistas e longe da enorme baixaria que se transformou o resto de Niterói. A cidade tem sido palco de agressões nunca vistas, praticadas por cabos eleitorais dos dois candidatos que disputam o segundo turno: um querendo continuar e o outro querendo pegar a Prefeitura que terá uma arrecadação de R$ 6 bilhões, em 2025.

Os moradores não aguentam mais olhar para tanta gente sacudindo bandeirinhas, atrapalhando a passagem das pessoas nas calçadas, e tampouco receber as mensagens que estão sendo enviadas pelas redes sociais. Sorte a de Sabrina, que passou quatro dias na praia dos surfistas, longe das confusões eleitorais na cidade, que quer voltar a sorrir e ser acolhedora e pacífica.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 dias ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

7 dias ago

Niterói relança ‘Vida Nova no Morro’, criado há 36 anos na gestão de Jorge Roberto

Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…

1 semana ago

OAB Niterói celebra Mês da Advocacia com homenagens e festa tradicional

A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…

1 semana ago

Moradores de Icaraí cobram ação policial contra criminoso que age de bicicleta

Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…

1 semana ago

Niterói em alerta: Quando a segurança vira promessa não cumprida

O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…

2 semanas ago
Publicidade