Quando Sabrina Sato pisou no Costão de Itacoatiara e antes de se sentar na areia, foi logo perguntando onde tinha o “Sanduba do Marcelo”. A galera por perto, alegre com aquela presença linda e inesperada, começou a gritar por “Dentinho”.
Por sorte, o conhecidíssimo vendedor estava por perto e chegou com sua caixa amarela no ombro. Com a simpatia de sempre, ofereceu os sanduíches de frango e chester, com dez recheios diferentes. A atriz pediu o “Tradicional”, que leva frango, cenoura, ovos, batata palha e maionese. Para acompanhar recebeu um copo de mate.
A conhecida atriz que tem viajado pela TV Globo para apresentar os melhores recantos e a alta gastronomia do mundo, se rende à magia do Sanduba do Marcelo. Para conquistar essa fama, Marcelo Tavares Costa começou há 41 anos oferecendo seus produtos na praia de Camboinhas.
No começo, vendia 30 sanduíches por dia. Hoje, a sua fábrica do Sapê produz dois mil sanduíches/dia nos finais de semana do verão. Ele atende também outras áreas de Niterói pelo iFood.
É difícil encontrar quem ainda não provou o sanduba do Marcelo, principalmente quando o estômago começa a roncar na praia. É vendido há mais de quatro décadas nas areias de Itacoatiara, Camboinhas e Piratininga.
Marcelo diz que sua maior preocupação sempre foi oferecer um sanduíche natural feito com produtos de primeira qualidade e contendo proteína. Tudo preparado de forma que o cardápio agrade aos mais diferentes paladares das tribos praianas.
Marcelo conta que o sucesso do seu sanduíche se deve à família que sempre esteve unida nesse projeto. Sua mãe, esposa, irmãos, filhos e sobrinhos, cada um desempenha papel importante no processo, desde o fogão até botando o pé na areia sob um sol escaldante.
Nesse grupo familiar de sucesso, tem se destacado há três décadas nas areias de Itacoatiara o sobrinho Wellington Pires, o popular “Dentinho”. É um vendedor nato, dono de uma simpatia irradiante que veste com carinho a camisa amarela e carrega no ombro a caixa com os imbatíveis sandubas.
Sabrina gostou tanto do seu estilo comunicativo que pediu para que se sentasse ao seu lado e contasse um pouco a sua história e a do sanduíche. Dentinho aproveitou para entregar o seu cartão onde consta como fazer também o pedido pelo iFood.
Ainda bem que Sabrina passou esses quatro dias ao lado da juventude alegre da praia dos surfistas e longe da enorme baixaria que se transformou o resto de Niterói. A cidade tem sido palco de agressões nunca vistas, praticadas por cabos eleitorais dos dois candidatos que disputam o segundo turno: um querendo continuar e o outro querendo pegar a Prefeitura que terá uma arrecadação de R$ 6 bilhões, em 2025.
Os moradores não aguentam mais olhar para tanta gente sacudindo bandeirinhas, atrapalhando a passagem das pessoas nas calçadas, e tampouco receber as mensagens que estão sendo enviadas pelas redes sociais. Sorte a de Sabrina, que passou quatro dias na praia dos surfistas, longe das confusões eleitorais na cidade, que quer voltar a sorrir e ser acolhedora e pacífica.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…