Moradores de várias ruas de Niterói continuam sem energia elétrica, desde domingo (4). Enquanto isso, ficam reféns de um jogo de empurra entre a Prefeitura de Niterói e a Enel. Nenhuma das duas assume a responsabilidade pela árvore ou o galho que cai sobre a fiação e corta a luz.
As casas da Rua das Camélias, em Itacoatiara, e do Condomínio Fazendinha, no Badu, estão sem luz desde o fim da tarde de ontem. Nem a Secretaria de Serviços Públicos (Seconser) nem a Enel apareceram até o momento para remover os galhos e reparar a fiação nos postes.
No Badu, a Associação Pestalozzi de Niterói também está sem energia elétrica desde domingo, quando houve queda de árvores sobre a rede de distribuição da Enel. Por isso, suspendeu suas atividades ao meio-dia desta segunda-feira (5), por não ter condições de atender seus usuários com consultas marcadas.
O niteroiense não sabe mais o que esperar da Enel nem da Prefeitura, comprovadamente inoperantes. A primeira pertence a uma empresa estatal italiana que não investe na manutenção da sua rede distribuidora, há anos. A segunda mantém uma secretaria municipal, a Seconser, que deixa a desejar na conservação de Niterói.
A Seconser pertence a um governo que está preocupado em gastar em marketing eleitoral os bilhões que arrecada com o IPTU mais caro do país e com os petrodólares, promovendo shows milionários e mantendo cabides de emprego para a dupla Axel Grael e Rodrigo Neves continuar no poder por mais alguns anos.
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…