Na reunião do conselho de Administração da NitePrev, o conselheiro e secretário municipal de Fazenda, César Barbiero, alegou que este seria um bom negócio para o fundo previdenciário, já que em sua avaliação tratava-se de um investimento mais seguro do que dinheiro aplicado em banco. O terreno oferecido fica na Ponta da Areia e era ocupado pela Secretaria de Ordem Público e pelo arquivo municipal, na Rua Coronel Miranda.
Segundo a ata da reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada em 28 de setembro, Barbiero defendeu o que chamou de “aplicação em bens de raiz” e criticou “a rigidez das normas impostas aos investimentos dos RPPS (regime próprio de previdência social). Em reunião anterior, ele alertara os conselheiros para “a inexistência de garantia absoluta para os recursos mantidos na rede bancária”.
O Fundo Previdenciário tinha, na ocasião, cerca de R$ 75 milhões, dos quais o secretário de Fazenda queria que R$ 50 milhões fossem utilizados na compra do imóvel da prefeitura.
O também conselheiro Carlos Raposo, procurador-chefe da Prefeitura, manifestou entendimento de que “é questionável a constitucionalidade das normas que regem os investimentos dos RPPS”. Acrescentou que o município de Nova Iguaçu foi bem sucedido em ação de inconstitucionalidade sobre a mesma demanda.
Por oito votos contra a compra do imóvel, um a favor de César Barbiero e a abstenção de Carlos Raposo, os conselheiros decidiram não ser possível a utilização de recursos do RPPS para a aquisição de imóveis. Em reunião anterior, uma conselheira já havia questionado a compra, alegando que a NitPrev tem vários imóveis alugados, dos quais não vêm recebendo os aluguéis.
Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…