O próximo 7 de abril vai ser o Dia D para a classe política, pois é quando termina o prazo para filiações, mudanças de partido e desincompatibilizações para quem quiser concorrer às eleições de outubro. Em Niterói, a expectativa é grande em saber o futuro de seus governantes. Se Rodrigo Neves, agora no PDT, quiser concorrer a governador, vice, senador, deputado federal ou estadual terá que deixar a prefeitura também nesta data.
Como o vice-prefeito eleito de Niterói, Comte Bittencourt, renunciou ao mandato, nesse caso assumirá provisoriamente a prefeitura o primeiro vice-presidente da Câmara, Milton Cal, já que o presidente do Legislativo, Paulo Bagueira, se assumir o Executivo fica impossibilitado de se candidatar a deputado estadual, como pretende fazer.
Ainda nessa hipótese, o prefeito interino Milton Cal teria que marcar eleições em noventa dias (em julho) para a escolha de um novo prefeito com mandato até 2020. Renunciando ao cargo para concorrer às eleições de outubro, Rodrigo terá cumprido apenas um ano e meio de mandato e a legislação eleitoral determina, nessa situação, uma nova eleição.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…