O próximo 7 de abril vai ser o Dia D para a classe política, pois é quando termina o prazo para filiações, mudanças de partido e desincompatibilizações para quem quiser concorrer às eleições de outubro. Em Niterói, a expectativa é grande em saber o futuro de seus governantes. Se Rodrigo Neves, agora no PDT, quiser concorrer a governador, vice, senador, deputado federal ou estadual terá que deixar a prefeitura também nesta data.
Como o vice-prefeito eleito de Niterói, Comte Bittencourt, renunciou ao mandato, nesse caso assumirá provisoriamente a prefeitura o primeiro vice-presidente da Câmara, Milton Cal, já que o presidente do Legislativo, Paulo Bagueira, se assumir o Executivo fica impossibilitado de se candidatar a deputado estadual, como pretende fazer.
Ainda nessa hipótese, o prefeito interino Milton Cal teria que marcar eleições em noventa dias (em julho) para a escolha de um novo prefeito com mandato até 2020. Renunciando ao cargo para concorrer às eleições de outubro, Rodrigo terá cumprido apenas um ano e meio de mandato e a legislação eleitoral determina, nessa situação, uma nova eleição.
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…
O novo espaço do CHN atenderá pacientes adultos e pediátricos / Divulgação O Complexo Hospitalar…
Apagão afeta serviços da Pestalozzi e centenas de atendimentos são adiados / Divulgação A vulnerabilidade…