Publicidade
Notícias

Rodrigo pode sair para tentar imunidade

Publicidade

Assessores de Rodrigo Neves tem aconselhado o prefeito de Niterói a tentar obter imunidade parlamentar se elegendo para a Câmara dos Deputados, já que há possibilidade de ele ser processado pela Lava Jato. Em delação premiada o publicitário Renato Pereira, dono da Prole, disse que a prefeitura de Niterói contratou sua agência através de licitação fraudada. E mais:  a campanha de Rodrigo à prefeitura recebeu recursos de caixa 2 de um esquema montado pelo ex-governador Sérgio Cabral. O marqueteiro também denunciou haver pago propina a dois secretários municipais, durante o primeiro governo de Rodrigo.

O próximo 7 de abril vai ser o Dia D para a classe política, pois é quando termina o prazo para filiações, mudanças de partido e desincompatibilizações para quem quiser concorrer às eleições de outubro. Em Niterói, a expectativa é grande em saber o futuro de seus governantes. Se Rodrigo Neves, agora no PDT, quiser concorrer a governador, vice, senador, deputado federal ou estadual terá que deixar a prefeitura também nesta data.

Como o vice-prefeito eleito de Niterói, Comte Bittencourt, renunciou ao mandato, nesse caso assumirá provisoriamente a prefeitura o primeiro vice-presidente da Câmara, Milton Cal, já que o presidente do Legislativo, Paulo Bagueira, se assumir o Executivo fica impossibilitado de se candidatar a deputado estadual, como pretende fazer.

Ainda nessa hipótese, o prefeito interino Milton Cal teria que marcar eleições em noventa dias (em julho) para a escolha de um novo prefeito com mandato até 2020. Renunciando ao cargo para concorrer às eleições de outubro, Rodrigo terá cumprido apenas um ano e meio de mandato e a legislação eleitoral determina, nessa situação, uma nova eleição.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 dias ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

4 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

1 semana ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade