A edição de sábado, 14/01, está repleta de nomes para a Secretaria Executiva, a mais aquinhoada com cargos, que funciona num pequeno espaço do sexto andar do Centro Administrativo, ao lado do gabinete do prefeito. Dentre os atos oficiais, está a nomeação de duas pessoas para o lugar de uma. Pela portaria 322/2017, Vitor Hugo da Silva foi nomeado para exercer o cargo de assessor A CC1, da Secretaria Executiva, na vaga de Nina Bari. Já a portaria 323/2017, nomeia Renato de Oliveira dos Santos para o mesmo cargo dessa pasta também na vaga da mesma Nina Bari.
No Ponto Cem Réis, onde fica a igreja de São Lourenço, tem também um administrador regional e sua tropa, mas os moradores do pequeno local (que não chega a ser um bairro) não sabem nem onde fica a sua sede. A do Ingá funciona embaixo do palco da Concha Acústica, numa pequena sala que um dia já foi a sede da Secretaria de Esporte e Lazer, como mostra a placa remanescente na fachada.
A dos Esportes foi para uma casa na Rua Timbiras, em São Francisco, e a regional do Ingá, fundida com a regional do Centro, conta com o dobro de cargos comissionados, num total de vinte.
Essas administrações regionais não têm autonomia para nada, estrutura nenhuma, vivem na dependência da Emusa, das Secretarias de Obras e de Conservação e Serviços Públicos para atender a qualquer pequeno serviço de interesse dos moradores dos bairros.
O Ministério Público no final do ano passado andou fazendo um levantamento na Câmara de Vereadores para saber quantos funcionários a Casa tinha, inclusive indo no gabinete dos 21 vereadores, anotando os nomes e horários. Não se sabe ainda o resultado do levantamento feito pelo MP. Está na hora de os promotores de Justiça fazerem o mesmo na prefeitura de Niterói. Vão encontrar muito funcionário fantasma.
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…
O novo espaço do CHN atenderá pacientes adultos e pediátricos / Divulgação O Complexo Hospitalar…
Apagão afeta serviços da Pestalozzi e centenas de atendimentos são adiados / Divulgação A vulnerabilidade…
Niterói está em 11° lugar no ranking de desenvolvimento municipal, segundo relatório da Firjan O Índice Firjan…