Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Rodrigo Neves refaz aliança de vinte anos com o PDT em Niterói

Publicidade

Já está praticamente selada uma nova aliança do PT com o PDT em Niterói. O prefeito Rodrigo Neves pretende compor sua chapa à reeleição com o presidente do diretório pedetista de Niterói, Felipe Peixoto, como vice. Em reunião do partido fundado por Brizola, marcada para às 19h desta terça-feira (22/03), Peixoto vai apresentar a proposta a seus pares, revelando que Neves promete, em troca, apoia-lo em sua candidatura a deputado em 2018 e a prefeito em 2020.
Apesar de, desde quando assumiu a prefeitura em 2013 e até hoje, continuar fazendo fortes críticas à administração do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira, dizendo ter encontrado a prefeitura arrasada, Rodrigo Neves volta a se aliar ao PDT, como o PT vem fazendo há mais de vinte anos em Niterói. E, por isso mesmo, não terá que quebrar o DNA petista, caso venha a se transferir para algum outro partido, como até hoje à tarde se comentava na cidade.

Rejeição ao PT é grande na cidade
Rodrigo não pode mais continuar petista pela forte rejeição que a legenda também estaria lhe causando. Sobre sua mudança para outro partido, o ex-prefeito petista Godofredo Pinto considera que no Partido dos Trabalhadores “vai ter quem reclame dessa iniciativa, mas a maioria vai aceitar porque prefeito é prefeito, tem a caneta”.
O deputado federal Chico D’Ângelo (PT) que disputou com Rodrigo a indicação como candidato a prefeito na convenção de 2012, em telefonema hoje para Felipe Peixoto garantiu que nada tem a opor à nova aliança. Se antes o deputado divergia do atual prefeito, hoje diz que dele recebeu tudo o que lhe fora prometido na campanha.

Acordo com PPS é rompido
Com outro deputado, no entanto, um acordo político estará sendo descumprido com esta adesão ao PDT e à formação de chapa com Felipe Peixoto. É que Rodrigo Neves buscou o apoio de Comte Bittencourt para sua reeleição acenando-lhe com o direito de este indicar um candidato do PPS a vice-prefeito, o que não mais acontecerá.
O resultado é que agora o deputado e presidente do PPS fluminense poderá se lançar candidato pelo partido que, em nível nacional, tem defendido o impeachment da presidente Dilma e que é autor da ação que impede Lula de assumir a chefia da Casa Civil. De quebra, Comte ainda poderá vir a ter o apoio de Jorge Piccianni, presidente da Assembleia Legislativa e do PMDB no Estado.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 horas ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade