A passagem subsidiada que será iniciada nesta sexta-feira (27/12) vai custar menos R$ 4,00. Assim, quem pagava R$21,65 (sendo R$ 4,05 de ônibus municipal mais R$ 17,60 do catamarã), desembolsará R$ 17,65. Já quem atravessa a baía de Guanabara de barca vai continuar pagando pelo bilhete único R$ 10,35 (R$ 4,05 do ônibus municipal e R$ 6,30 da travessia).
Essa tarifa não vai beneficiar trabalhador de baixa renda, mas sim, altos funcionários de governos, empresários, executivos de primeiro e segundo escalão.
O impacto orçamentário previsto é de R$ 45,3 milhões até 2021. Esse subsídio vai refletir no bolso do pobre do contribuinte, que paga um dos IPTU mais caros do país, pela marca petista de governar da atual administração municipal.
A medida é uma tentativa de justificar a obra do túnel Charitas-Cafubá. A expectativa é a de aumentar o fluxo de passageiros do catamarã e reduzir o fluxo de trânsito em direção ao Centro e à ponte Rio-Niterói.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…