Publicidade
Notícias

Rodrigo Neves cria a 55ª secretaria municipal para atender vereadores

Publicidade

Com o dinheiro dos royalties do petróleo jorrando e com um dos IPTUs mais caros do país, o prefeito Rodrigo Neves, embora no PDT, continua com a maneira petista de governar. Ele acaba de criar a sua 55ª secretaria municipal. É a Regional do Cubango, Santa Rosa e Vital Brazil. Segundo os vereadores que a aprovaram, a nova pasta é para servir a indicações do colega João Gustavo.

A Prefeitura de Niterói tem mais órgãos com status de secretaria do que o dobro de Ministérios do Governo Federal.

Tudo isso para contemplar os partidos políticos e vereadores, que empregam seus apaniguados e cabos eleitorais. Estes já somam mais de cinco mil pessoas em cargos comissionados, a maioria sem trabalhar.

No final, quem paga a conta é o munícipe, com um imposto elevado tributando sua casa, sua atividade profissional ou seu estabelecimento comercial.

Cheque em branco

Pelo projeto de lei que cria a regional de Cubango, Santa Rosa e Vital Brazil, o quadro de funcionários será “o necessário ao pleno funcionamento do órgão criado”, diz o artigo terceiro, sem especificar nenhum quantitativo.

O cheque em branco dado pelos vereadores ao prefeito Rodrigo Neves, ao aprovaram o projeto, prossegue com a autorização para o prefeito “proceder à abertura de créditos adicionais, assim como à transposição, ao remanejamento ou a transferência de recursos de uma categoria de programação para outra ou de um órgão para outro, que se fizerem necessários ao cumprimento do disposto na presente lei”.

Mesmo já tendo criado antes a Secretaria Regional da Região Oceânica, Rodrigo Neves criou também a Secretaria de Itaipu para entregar ao vereador Paulo Velasco, com as mesmas atribuições da outra que abrange a região toda.

Ocorre que essas secretarias regionais só funcionam como cabides de empregos. Muitas até sem local adequado, sem nenhuma estrutura física e nenhum equipamento, dependendo sempre de outros órgãos para o mais corriqueiro dos serviços.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

16 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

3 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

7 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade