O prefeito Rodrigo Neves conseguiu levar para a prefeitura duas forças políticas de Niterói, que já o apoiavam, para fazer parte do seu estafe: o ex-deputado Comte Bittencourt, como secretário de Governo; e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, como secretário executivo. Com isso, ao contrário de abrir um leque de liderados, ele faz ferver a disputa pela sua sucessão, que promete ser autofágica pelo número de pretensos candidatos gravitando em seu gabinete.
Quem acompanha o assunto na cidade acha que Rodrigo, pela carta branca que tem dado à secretária de Planejamento, Giovanna Victer, vai no final optar por um nome técnico para a sucessão em 2020.
Até lá o bicho vai pegar, porque todos que estão no conglomerado governista – o secretário de Planejamento, Axel Grael; o vereador Paulo Bagueira; o ex- deputado Comte Bittencourt; o secretário de Administração, Fabiano Gonçalves; e os deputados Chico D’Ângelo e Waldeck Carneiro – todos eles gostariam de ter o apoio da máquina que há mais de duas décadas tem decidido as eleições em Niterói.
Na Câmara, a disputa intestina pelo poder não é diferente. Bagueira, mesmo licenciado, mantém o comando, conseguindo abafar a rebeldia de alguns vereadores que não se conformam com Milton Cal na presidência interina do Legislativo.
Querendo distância da atual gestão, são pretensos candidatos à prefeitura o deputado federal Carlos Jordy, o vereador Bruno Lessa, os ex-deputados Felipe Peixoto e Adroaldo Peixoto, além do ex-reitor da UFF Roberto Sales.
Em tempo de revolução eleitoral, como no último pleito, tudo poderá acontecer em Niterói, sendo cedo para fazer qualquer prognóstico para as urnas de 2020.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…