Como a coluna noticiou em abril, Rodrigo está entrando no PDT pelas mãos de Carlos Lupi, que preside nacionalmente a sigla e comunicou sua decisão a Jorge Roberto por telefone, na semana passada.
— Eu não me sinto confortável em conviver num partido fundado pelo grande líder Leonel Brizola, que foi criticado no passado por Rodrigo, que levou os quatro anos de seu primeiro mandato atacando meu Governo e o partido. Fui eleito quatro vezes prefeito dessa cidade pelo PDT; secretário nos dois Governos de Leonel Brizola, além de desde a sua fundação conduzir o partido em Niterói, sempre respeitando os ideais do trabalhismo preconizado por Brizola. Vou me afastar temporariamente, porque acho que Rodrigo não fica muito tempo no PDT — desabafou o líder pedetista.
Em junho do ano passado, também por insistência de Carlos Lupi, o PDT apoiou a campanha de Rodrigo Neves à reeleição como prefeito. Na ocasião, Rodrigo já havia trocado o PT pelo nanico Partido Verde, dizendo em março de 2016 que tinha “desconforto com o PT”, alvo de investigações sobre corrupção iniciadas com o processo do Mensalão e hoje também apuradas pela Lava Jato.
Petista desde a adolescência, pela legenda Rodrigo foi vereador, deputado estadual e prefeito. Ainda por acordo do PT com o PDT de Jorge Roberto Silveira, foi secretário de Assistência Social de Niterói; e depois com apoio do PMDB de Sérgio Cabral, o petista assumiu a Secretaria estadual de Assistência Social. Era membro de uma corrente petista ligada ao ex-ministro José Dirceu (hoje condenado pelo mensalão).
–Rodrigo sai do PT, mas o partido não sai dele — era o que se dizia quando o prefeito trocou o PT pelo Partido Verde para se reeleger em 2016. O fato é que o político neoverde que agora vai para o PDT sempre mantém uma maioria de petistas em cargos de comando de seu governo.
Como prefeito de Niterói, não foi um bom cabo eleitoral do PT, já que em 2014, tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o senador Lindbergh Farias, candidatos petistas à presidência e ao governo do estado, perderam na cidade. Agora, Carlos Lupi acredita que Rodrigo Neves conseguirá eleger Ciro Gomes presidente da República pelo PDT.
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…
Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…
Juliana só foi resgatada, já sem vida, 86 horas depois de sofrer a queda no…