O clube foi fundado há 124 anos por um grupo de jovens ingleses para praticar o críquete (em inglês, cricket), que utiliza bola e tacos. A origem do jogo remonta ao sul da Inglaterra, durante o ano de 1566.
Foi nesse campo da Rua Fagundes Varela onde jogadores de futebol deram os primeiros chutes na bola, no antigo Estado do Rio de Janeiro. O clube disputou o primeiro Campeonato Carioca em 1906. O time ficou em terceiro lugar.
De toda a história do Rio Cricket, seu maior craque foi o tricampeão mundial Leonardo. A entidade continua com o mesmo estilo futebolístico, com as suas tradicionais escolinhas para crianças; e as peladas de fim de semana, cujas vagas para entrar nos times são bastantes disputadas.
Alguns costumes ao longo desses últimos anos foram se transformando, como o chá das senhoras inglesas às quintas-feiras no Salão Cristal, que hoje tem o nome de Lady Di. As brasileiras deram continuidade a esse encontro, sem chá, mas com um joguinho de buraco acompanhado de refrigerantes e biscoitos, mantendo o espírito de distração e camaradagem.
O clube é presidido pelo imbatível Marcos Flavio Cortes, que em sua mesa cativa na varanda com linda vista do gramado verde recebe os associados diariamente para um tradicional bate papo.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…