Publicidade
Notícias

Rio Cricket estreia com vitória em campeonato master de Hong Kong

Publicidade
A equipe master do Rio Cricket disputa o campeonato com nove times de outros países

O Rio Cricket estreou hoje (26) com vitória no Torneio Hong Kong Soccer Sevens, na China. O time de veteranos de Niterói venceu por 1×0 a equipe local, do Kowloon Cricket Club, com gol de Rafinha. Até domingo (28), disputa a taça na categoria master com nove times de outros países, que contam com alguns ex-craques da Premier League.

Quem fez o discurso de abertura da competição foi o craque Leonardo que disse da felicidade em ver o Rio Cricket participando desse importante torneio, pois se trata de um clube onde começou a jogar futebol e foi a base de sua carreira (veja o vídeo).

A competição é realizada há 27 anos despertando grande interesse dos torcedores que lotam os três dias de jogos no confortável estádio do Hong Kong Futebol Clube. O Rio Cricket, primeiro clube da América do Sul a participar desse torneio, estreou vitorioso com Cadu, André Amaral, Vlak, Luiz Antônio Romeiro, Caio Benício, Bruno Côrtes, Marcelo Konte, Rafinha, Deyvid Sacconi, Bruno Bastos e Daniel Côrtes (este, sua principal atração, jogou no Botafogo, Madureira, Juventude e Wellington Phoenix, da Nova Zelândia).

A tradição futebolística do Rio Cricket remonta há 151 anos quando os ingleses começaram a praticar o cricket, jogo que usa bola e tacos, cuja origem remonta ao Sul da Inglaterra. Foi nesse campo da Fagundes Varela onde jogadores de futebol deram os primeiros chutes na bola no Estado do Rio de Janeiro.

O clube continua com o mesmo espírito esportivo, mantendo suas tradicionais escolinhas de futebol para crianças e as peladas de fim de semana, cujas vagas são bastante disputadas pelos adultos.

O clube dos ingleses disputou o primeiro campeonato de futebol em 1906. O time ficou em terceiro lugar. De toda sua história, o seu maior craque foi o tricampeão Leonardo.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

3 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

5 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

6 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

3 semanas ago
Publicidade