O Rio Cricket estreou hoje (26) com vitória no Torneio Hong Kong Soccer Sevens, na China. O time de veteranos de Niterói venceu por 1×0 a equipe local, do Kowloon Cricket Club, com gol de Rafinha. Até domingo (28), disputa a taça na categoria master com nove times de outros países, que contam com alguns ex-craques da Premier League.
Quem fez o discurso de abertura da competição foi o craque Leonardo que disse da felicidade em ver o Rio Cricket participando desse importante torneio, pois se trata de um clube onde começou a jogar futebol e foi a base de sua carreira (veja o vídeo).
A competição é realizada há 27 anos despertando grande interesse dos torcedores que lotam os três dias de jogos no confortável estádio do Hong Kong Futebol Clube. O Rio Cricket, primeiro clube da América do Sul a participar desse torneio, estreou vitorioso com Cadu, André Amaral, Vlak, Luiz Antônio Romeiro, Caio Benício, Bruno Côrtes, Marcelo Konte, Rafinha, Deyvid Sacconi, Bruno Bastos e Daniel Côrtes (este, sua principal atração, jogou no Botafogo, Madureira, Juventude e Wellington Phoenix, da Nova Zelândia).
A tradição futebolística do Rio Cricket remonta há 151 anos quando os ingleses começaram a praticar o cricket, jogo que usa bola e tacos, cuja origem remonta ao Sul da Inglaterra. Foi nesse campo da Fagundes Varela onde jogadores de futebol deram os primeiros chutes na bola no Estado do Rio de Janeiro.
O clube continua com o mesmo espírito esportivo, mantendo suas tradicionais escolinhas de futebol para crianças e as peladas de fim de semana, cujas vagas são bastante disputadas pelos adultos.
O clube dos ingleses disputou o primeiro campeonato de futebol em 1906. O time ficou em terceiro lugar. De toda sua história, o seu maior craque foi o tricampeão Leonardo.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…