— O restaurante de Itaipu vai mudar a fachada e ser reformado para melhorar o conforto da clientela. E mais: todas as três casas vão servir, com exclusividade, o Café Orfeu de Botelhos (Minas Gerais), além do nosso chope e cerveja Noi – disse Osmar, acrescentando que o cardápio apresentará alguns pratos de comida caseira, “resgatando a tradição gaúcha”.
Osmar foi o desbravador de um novo mercado de trabalho para um grupo de jovens que, como ele, trabalhavam na lavoura no pequeno município de Sarandi, no interior do Rio Grande do Sul.
Ele chegou a Niterói em 1989 trocando a enxada pela bandeja de garçom e pelos espetos de churrasco no Rincão Gaúcho, no bairro de São Francisco. No ano seguinte chegou seu irmão Claudio para também trabalhar no amplo salão da churrascaria.
Dois anos depois, a gauchada em Niterói aumentava com Amauri Buzin, Ademor Signor e Paulo Grand, primos que com os dois irmãos abriram em 1991, com a cara e a coragem, o primeiro restaurante Buzin, em Itaipu.
Segundo Osmar, mais de quinhentos jovens deixaram a lavoura gaúcha em busca de novas oportunidades em Niterói e hoje estão espalhados em vários estados brasileiros e até no exterior. A maioria se fixou por aqui como sócia de outros restaurantes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…
Ruas internas de Charitas são transformadas em estacionamento, como a Dr Armando Lopes Quem escolheu Charitas para…