O prédio histórico da Rua Miguel de Frias 9, que abriga a Reitoria da UFF em Icaraí, foi tombado como patrimônio cultural de Niterói através da Lei municipal 1.333/94.
Longe de seus dias de glamour, quando abrigava o Hotel Cassino Icarahy, o prédio da Reitoria se encontra sem conservação, mais parecendo um cortiço, com as varandas da fachada em péssimo estado, além do relógio da torre estar quebrado.
A UFF tem 55 mil alunos matriculados na graduação e cerca de 10 mil em cursos de pós. Já recebeu emendas parlamentares de, aproximadamente R$ 30 milhões, e também tem receita própria proveniente de cursos pagos (MBA) e de projetos com a Petrobras e outras empresas, no valor de R$ 20 milhões.
No Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), de braços abertos para os pacientes somente Hipócrates, o pai da Medicina, esculpido na fachada. O Huap deveria ser o pronto-socorro de Niterói, como previa a prefeitura ao ceder o espaço para a UFF há 55 anos, através da Lei número 05/1964. Mas há cinco anos o Huap passou a atender apenas casos referenciados e de alta complexidade. Ainda assim, nem essa emergência seletiva se encontra funcionando em plena capacidade o tempo todo. Este ano, o Huap foi notificado pelo Cremerj por irregularidades no atendimento.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…