Na Moreira César, rua mais movimentada de Icaraí, são encontrados vendedores de quentinhas em várias esquinas. A clientela é grande na hora do almoço. É formada por moradores do bairro, empregados do comércio, de escritórios e consultórios, e também por aposentados e pessoas desempregadas que fazem fila em frente ao porta-malas dos carros dos vendedores que oferecem quatro opções no menu do dia com frango, carne, carré ou peixe, por cerca de R$ 10,00, cada quentinha.
Os vendedores, em geral, são pessoas que perderam o emprego, como o mato-grossense Murilo Cesar, que estaciona seu carro ao lado do Campo de São Bento. Ele perdeu o emprego em um restaurante e a saída foi vender quentinhas com a ajuda da mulher na cozinha para sustentar a família.
Na opinião da turma da quentinha, eles não estão tirando a freguesia dos restaurantes, e sim oferecendo uma alimentação saudável a pessoas que antes apenas conseguiam comer um sanduíche ou um salgadinho na hora do almoço por falta de dinheiro, mas agora dispõem de uma refeição mais consistente e saudável.
Levantamento aponta uma média de 35 novos processos por dia reclamando atendimento médico no Estado…
Cobrador da Niterói Rotativo controla estacionamento próximo à estação do catamarã, em Charitas A partir…
George Santos foi condenado pelo desvio de recursos de sua campanha eleitoral / Reprodução do…
Papa Francisco durante visita à comunidade da Varginha, no Rio / Foto: Tânia Rego/Agência Brasil…
Gui Christ premiado em Londres pelo ensaio fotográfico "M'kumba / Divulgação Gui Christ, fotógrafo nascido em…
Na Avenida Maysa, o poste entre as ruas 64 e 65 está escorado há meses…