Neste mês em que se reforça a luta da pessoa com deficiência, o Grupo Inclusivo de Dança Expressar reapresenta no próximo sábado, dia 20 de setembro, às 19h, o espetáculo “Relações”, sucesso de público e de crítica em 2024. Desta vez, o palco será o SESC Niterói, com entrada franca e classificação livre.
A apresentação promete emocionar o público ao abordar, por meio da dança contemporânea, os diversos tipos de vínculos interpessoais — dos saudáveis aos tóxicos, passando por relações conjugais e afetivas.
Nascido em Niterói há cinco anos, o grupo é composto por sete bailarinos, sendo cinco pessoas com deficiência (PCD). Inspirados no contexto atual, os coreógrafos Daniel Rangel e Thayrine Mesquita – cofundadores do coletivo – desenvolveram coreografias que convidam o público a se reconhecerem nelas, utilizando a dança contemporânea como linguagem artística.
“Nossa proposta é desconstruir arquétipos sociais, evidenciando a potência de cada corpo e reafirmando a inclusão por meio da arte”, contam os diretores. Além de Thayrine e Daniel, também integram o Grupo Inclusivo de Dança Expressar: Gabriela Calixto, Thaty Gomes, Lucas Teixeira, Mayckon Myller e Kleyton Alves.
“Relações” integra a Mostra SESC Regional de Artes Cênicas 2025. O teatro fica na Rua Padre Anchieta 56, São Domingos.
O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…