Os compradores já formaram grupos para acionar a João Fortes, cobrando a entrega de seus apartamentos nos edifícios Start Collection e Prime Collection, em Santa Rosa; Miraggio Charitas, em Charitas; Principado Fróes Residencial e Terramarine Icaraí, ambos em Icaraí.
Robert Correa, que comprou uma unidade do Start Collection, conta que durante todo o ano de 2015 a obra ficou paralisada, sendo retomada somente em março deste ano, mas há sessenta dias está parada novamente.
‑ Fiscalizamos a obra quase que diariamente, e eles sabem disso. Existe até casamentos que não aconteceram, porque os noivos contavam com a obra pronta no prazo, e pessoas que veem hoje a sua vida financeira e emocional destruídas. A empresa além de não cumprir o prazo de entrega em de julho/2017, reagendou a entrega para julho de 2018, só que a obra inexplicavelmente está parada novamente. E o INCC correndo solto, mesmo a companhia estando errada – diz Correa.
Rafael, outro comprador do Start Collection, diz que vendeu o carro, a moto e pegou uma reserva de dinheiro para dar uma boa entrada no negócio feito com a João Fortes. “Achei que a minha vida estaria toda programada até a entrega desse novo apartamento. Minha esposa engravidou, nasceu o nosso filho e tivemos que tomar uma difícil decisão: vender o nosso apartamento do Fonseca, para pagarmos o restante do novo apartamento, até porque, no contrato, o novo apartamento que compramos da João Fortes, ficaria pronto em julho/2017, prazo contratual. Hoje nos encontramos numa situação completamente adversa da que planejamos, pois a construtora não se comprometeu conosco e não nos entregou até hoje, novembro/2017, o nosso então sonhado apartamento novo. Nosso filho já vai completar três aninhos e tivemos que, após vendermos o nosso apartamento próprio do Fonseca, alugar um apartamento em Santa Rosa, pois havia a necessidade do nosso filho estudar numa escola. A obra encontra-se completamente estagnada, a empresa João Fortes não nos esclarece o porquê e continuamos à mercê dessa empresa, a qual achávamos que tinha um grande nome no mercado e hoje nos encontramos assim, morando de aluguel, sem o nosso então sonhado apartamento e sem ter uma posição dessa empresa que a cada dia engana seus clientes”, relata Rafal.
Também o casal de advogados Carolina Vieitas e Nicholas Krajnc comprou apartamento o Star Collection em novembro de 2015. Eles se casaram em outubro de 2016, e vivem hoje em um apartamento alugado.
— Estamos gastando um dinheiro que não esperávamos gastar e vendo o INCC aumentar nosso saldo devedor, pois pagamos 50% do valor do imóvel e sobre os outros 50% incide o INCC todo mês – reclama Carolina.
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…