O homem que vinha agredindo mulheres e idosos nas ruas de Icaraí foi preso na tarde desta quinta-feira (26). José Carlos Ferreira está detido na 76ª DP, no Centro de Niterói, depois de fazer uma nova vítima, desta vez no bairro do Ingá.
Ele ataca suas vítimas com socos ou pedradas, quando recusam lhe dar dinheiro. Por volta do meio-dia, jogou uma pedra que atingiu uma mulher saindo do prédio em que mora na Rua Tiradentes. Ela estava levando o filho de seis anos para a escola quando foi atingida na cabeça. O menino nada sofreu.
Um dia antes, José Carlos também jogou pedras em uma moça que saía da academia de crossfit Casarão, na mesma rua. E hoje, depois de apedrejar outra vítima, tentou fazer um idoso como refém para tentar fugir.
O agressor foi segurado pelo funcionário de um condomínio, ajudado por operários de uma obra defronte. Policiais militares que faziam a segurança da vereadora Benny Briolly (Psol) passavam na hora e conduziram José Carlos no camburão até a delegacia.
A vereadora conta com proteção policial desde quando diz ter sofrido ameaça de morte por sua atuação parlamentar na Câmara de Niterói. Ela precisou aguardar a chegada de outra patrulha para fazer sua escolta, já que os policiais que a acompanhavam deviam prosseguir com a ocorrência até a 76ª DP.
Segundo policiais da 76ª DP, José Carlos tem várias passagens por roubo e ataques a pedestres. Na semana passada a Justiça determinou a prisão psiquiátrica de um outro homem também acusado de apedrejar pessoas na rua. Porém, antes da decisão judicial, o acusado já tinha sido liberado de outra delegacia distrital de Niterói.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…