O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, inaugurou nesta terça-feira (28/11) a exposição “450 Anos de Niterói – O Palácio da Justiça Como Testemunha do Desenvolvimento Urbano”, no Museu da Justiça de Niterói. A mostra apresenta à população registros do desenvolvimento urbano da cidade e coloca o antigo Palácio da Justiça como testemunha do processo de evolução a partir da Proclamação da República.
Nascido e criado em Niterói, o presidente do TJ, destacou a importância histórica do espaço inaugurado há mais de cem anos – quando a cidade era a capital do antigo Estado do Rio – e projetado para compor, junto aos principais edifícios públicos estaduais, o conjunto arquitetônico erguido no entorno da Praça Pedro II, atual Praça da República. Ricardo Rodrigues Cardozo recordou que começou a estagiar em um escritório próximo ao palacete e frequentava o prédio histórico para pesquisar processos.
“Hoje representa um dia muito especial para mim. Ao acompanhar a exposição, me sinto retornando ao passado que mostra a transformação de Niterói. Para mim, como presidente, é uma emoção muito grande incentivar esse tipo de cultura resgatando a história do Judiciário no antigo Estado do Rio e compartilhar com o público todo esse processo.”
Pais e responsáveis lotam o ginásio do Miraflores, em reunião com a diretoria sobre os…
André Valle exibe algumas das 58 medalhas que sua "obra prima" conquistou em concursos nacionais…
Miraflores vendeu o terreno que ocupa há 56 anos na Rua Ministro Otavio Kelly, no…
Praxedes durante a defesa que fez, no STF, do uso de células-tronco adultas como opção…
Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…