Preso em dezembro pela Operação Alameda – um desdobramento da Operação Lava Jato em Niterói – Rodrigo Neves responde a ação criminal sob a acusação de receber das empresas de ônibus propinas que somavam quase R$ 11 milhões.
O prefeito e os empresários João Carlos Felix Teixeira, do consórcio de ônibus Transoceânico, e João dos Anjos Silva Soares, do consórcio Transnit, foram soltos de Bangu 8 em março, por força de habeas corpus que, no entanto, os impede de ter qualquer contato entre eles. Assim sendo, quem entregou as planilhas de custos das empresas ao prefeito e como justificar essa tarifa tão cara?
Pegar um ônibus nas Barcas e saltar em São Domingos, Gragoatá, Ingá, Boa Viagem ou no Bairro de Fátima não tem comparação com o percurso que faz o passageiro que entra num ônibus no Centro do Rio e vai até Madureira, Deodoro, Bangu ou Barra da Tijuca, pagando a mesma tarifa que Niterói aplica.
Como a maioria da mão de obra niteroiense vem de São Gonçalo, o aumento das passagens vai atingir também o empresário que já luta com dificuldade, pois vai onerar a despesa com o vale transporte do trabalhador. O mesmo acontecerá com o empregador doméstico.
Por fim, o pobre do passageiro, há anos sem aumento de salário, tem mais esse custo em seu bolso. Por isso, a gente vê uma quantidade enorme de pessoas se deslocando a pé de suas casas para os locais de trabalho, como pelas ruas São Sebastião, Marques do Paraná, Visconde do Rio Branco, Alameda São Boaventura e muitas outras.
O Ministério Público devia entrar com uma ação para saber que planilha aprovada pelo prefeito foi essa, para justificar o aumento absurdo dos ônibus.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…