Bagueira reuniu os vereadores da base de sustentação do governo de Rodrigo Neves, que está em prisão cautelar desde 10 de dezembro decretada pelo Tribunal de Justiça, para juntos procurarem uma solução para o hiato administrativo que o afastamento do prefeito estaria causando ao município.
Como presidente da Câmara de Vereadores, Bagueira foi obrigado a exercer o cargo de prefeito, pois Niterói não tem vice-prefeito desde quando o eleito para o cargo, Comte Bittencourt, renunciou em dezembro de 2017 para continuar na época com seu mandato de deputado estadual.
Hoje, José Guilherme Azevedo, presidente da Neltur, empresa importante na estrutura da prefeitura, pediu demissão e está sendo substituído temporariamente pelo diretor financeiro Luiz Fernandes Braga. A indicação de um novo nome para o cargo deverá continuar sendo do ex-deputado Comte Bittencourt.
Essa demora com a indefinição sobre o futuro do comando da cidade já começa a preocupar setores do empresariado, que também aguardam o desenrolar dos acontecimentos para definir estratégias para suas empresas.
A população, por sua vez, assiste a tudo em silêncio, sem muita manifestação pelas redes sociais, a não ser de pessoas ligadas à área política ou com envolvimento no estafe administrativo da municipalidade.
Preso em 10 de dezembro acusado pelo Ministério Público estadual de receber mais de R$ 10 milhões de propinas de empresas de ônibus, Rodrigo Neves está desde aquele dia na cadeia de Bangu 8. Seus advogados já tentaram, mas ainda não conseguiram um habeas corpus para ele. Liminares já foram negadas pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo relator do processo que tramita no Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio. No Supremo Tribunal Federal, o presidente Dias Toffoli também não reconheceu urgência para examinar o habeas corpus no fim do ano passado.
Um vereador presente à reunião com Bagueira sugeriu que fosse criada ali uma comissão para procurar o advogado Técio Lins e Silva, que lidera atualmente a defesa de Rodrigo Neves, para que este dê uma posição sobre a real situação jurídica do prefeito afastado. “Precisamos saber se ele tem chance de voltar ou não”, disse o vereador.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…