Publicidade
Notícias

Praia do Sossego recebe em Niterói a Bandeira Azul pelo segundo ano

Publicidade
Leana Bernardi, coordenadora nacional do programa Bandeira Azul

A Praia do Sossego, em Niterói, recebeu hoje a Bandeira Azul pelo segundo ano seguido. Ela está entre as 29 praias e 11 marinas com o selo internacional de qualidade ambiental aprovadas por um júri internacional para a temporada 2022/2023. No Estado do Rio estão, além do Sossego, outras três praias certificadas: a de Itaúna, em Saquarema; do Peró, em Cabo Frio; e Praia do Forno, em Búzios.

A Bandeira Azul foi entregue nesta sexta-feira (11/11) em Niterói a representantes das praias e marinas brasileiras contempladas pelo programa que está comemorando 35 anos no mundo.

A cerimônia foi realizada na Guarderya Beach Clube, em Jurujuba. A coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, disse que o Rio poderá ter quatro praias com o selo internacional na temporada 2023/2024, pois a prefeitura carioca vai inscrever, para a fase piloto, a Praia, Reserva, Recreio e Grumari. A Prainha e a Reserva perderam o certificado porque a prefeitura não apresentou as candidaturas a tempo para a temporada 2022/2023.

—  O Brasil reconheceu a importância da preservação da qualidade ambiental das praias e marinas. O número global de bandeiras aumentou de 28 para 40 nesta temporada. Outras praias vão entrar na fase piloto e poderão desfraldar a bandeira na próxima temporada – disse Leana Bernardi.

Pela primeira vez, a Bandeira Azul será desfraldada nas praias de Itaúna, em Saquarema, e Forno, em Búzios. No Peró, o hasteamento, no quinto ano consecutivo, será no dia 2 de dezembro. Gerente do hotel Paradiso Peró Praia, Márcio Nascimento disse que muita coisa mudou na praia depois da chegada do selo internacional:

— A comunidade, os quiosques e hotéis se juntaram ao poder público na luta pela preservação. A qualidade do público melhorou muito e passei a receber turistas que vêm para o Peró porque sabem que a Bandeira Azul garante uma água livre de poluição no mar. O volume de lixo retirado da areia hoje é muito menor do que há cinco anos, quando abri o hotel – disse o gerente do Paradiso.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

9 minutos ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

6 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade