Publicidade
Notícias

Praia do Sossego recebe em Niterói a Bandeira Azul pelo segundo ano

Publicidade
Leana Bernardi, coordenadora nacional do programa Bandeira Azul

A Praia do Sossego, em Niterói, recebeu hoje a Bandeira Azul pelo segundo ano seguido. Ela está entre as 29 praias e 11 marinas com o selo internacional de qualidade ambiental aprovadas por um júri internacional para a temporada 2022/2023. No Estado do Rio estão, além do Sossego, outras três praias certificadas: a de Itaúna, em Saquarema; do Peró, em Cabo Frio; e Praia do Forno, em Búzios.

A Bandeira Azul foi entregue nesta sexta-feira (11/11) em Niterói a representantes das praias e marinas brasileiras contempladas pelo programa que está comemorando 35 anos no mundo.

A cerimônia foi realizada na Guarderya Beach Clube, em Jurujuba. A coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, disse que o Rio poderá ter quatro praias com o selo internacional na temporada 2023/2024, pois a prefeitura carioca vai inscrever, para a fase piloto, a Praia, Reserva, Recreio e Grumari. A Prainha e a Reserva perderam o certificado porque a prefeitura não apresentou as candidaturas a tempo para a temporada 2022/2023.

—  O Brasil reconheceu a importância da preservação da qualidade ambiental das praias e marinas. O número global de bandeiras aumentou de 28 para 40 nesta temporada. Outras praias vão entrar na fase piloto e poderão desfraldar a bandeira na próxima temporada – disse Leana Bernardi.

Pela primeira vez, a Bandeira Azul será desfraldada nas praias de Itaúna, em Saquarema, e Forno, em Búzios. No Peró, o hasteamento, no quinto ano consecutivo, será no dia 2 de dezembro. Gerente do hotel Paradiso Peró Praia, Márcio Nascimento disse que muita coisa mudou na praia depois da chegada do selo internacional:

— A comunidade, os quiosques e hotéis se juntaram ao poder público na luta pela preservação. A qualidade do público melhorou muito e passei a receber turistas que vêm para o Peró porque sabem que a Bandeira Azul garante uma água livre de poluição no mar. O volume de lixo retirado da areia hoje é muito menor do que há cinco anos, quando abri o hotel – disse o gerente do Paradiso.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

3 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

2 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

3 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade