Placas de gesso pendem do teto do posto de saúde que tem o nome pomposo de “Clínica Comunitária da Família da Ilha da Conceição”. Conta com consultório médico, ginecológico e odontológico, salas de coleta de sangue, vacina e curativo. Porém, médicos, funcionários e pacientes são obrigados a conviver com a situação de abandono. Quando chove, a água desce pelas luminárias, podendo acarretar grave acidente elétrico.
Se a realidade do posto da Ilha da Conceição é semelhante à de um pão mofado, para o prefeito Axel Grael ele é “bela viola”. Em maio, o prefeito vistoriou o que seriam obras de reforma que incluiriam “revestimento de piso e parede, acabamento, reforma do telhado, cobertura da parte externa, instalação de piso tátil fora e dentro da unidade e reforma da rampa”.
A unidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, presta atendimento a cerca de 6.500 pessoas. O Médico de Família da Ilha da Conceição conta com três equipes com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.
A prefeitura de Niterói não divulga o custo da obra do posto médico da Ilha da Conceição. Mas em novembro de 2019 o ex-prefeito Rodrigo Neves contratou a A.S. Espindola Construções e Reformas, pagando mais de R$ 156 mil, para a empreiteira “executar obras de acessibilidade” nessa clínica e em mais nove postos do Médico de Família (do Preventório, Badu, Morro do Estado, Santa Bárbara, Baldeador, Várzea das Moças, Jurujuba, Nova Brasília e Engenho do Mato).
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…