Publicidade
Notícias

Ponto Jovem faz 48 anos servindo sucos e o imbatível italiano em Niterói

Publicidade
Jerônimo festeja os 48 anos do Ponto Jovem, tradicional point de sucos e lanches em Niterói

Há 48 anos ele recebe seus clientes de braços abertos no mesmo lugar, na Rua Miguel de Frias 3, em Icaraí para oferecer uma variedade e mistura de sucos, sanduíches com toque especial, salgadinhos e o imbatível italiano, além de docinhos. Jerônimo Alves de Souza é figura de destaque em Niterói, com seu premiadíssimo Ponto Jovem.

Com tino comercial aguçado, ele observava os jovens saírem da Academia de Balé Helfany Peçanha e logo teve a ideia de, no dia 1° de maio de 1975, abrir uma portinha ao lado para vender sucos.

Como não poderia deixar de ser, a primeira freguesa foi uma bailarina que desceu do sobrado e seu Jerônimo perguntou quais as frutas que ela mais gostava. A moça respondeu laranja e morango. Jerônimo voltou com um copo com as duas frutas batidas. A partir daquele momento, passou a fazer a vitamina de frutas de acordo com a vontade do cliente. No cardápio, o freguês pode optar por cem sucos feitos das mais variadas frutas, legumes e hortaliças. Muitos deles feitos com água de coco.

Tem de tudo, é só colocar no liquidificador e mexer: amora, morango e hortelã; manga, maracujá e melão; mamão, tomate e manga; melancia, acerola e punha; graviola, melão e beterraba; cupuaçu, morango e uva e uma infinidade de sabores e gostos.

Quando se chega aos sanduíches são 76 escolhas dentre hambúrgueres; filé mignon; filé de frango; queijo etc, tudo em pães especiais com os mais variados temperos.

Esse local privilegiado em frente à Reitoria da UFF, virou point de todo o mundo, jovens e idosos. O inovador chef de sucos e sanduíches, português do Porto, com uma bonita história de vida e de trabalho desembarcou em Niterói na década de 70 para abrir o Café da Brasileira na Galeria Gold Star, no Centro.

Foi também um dos sócios do Chalé 1, onde até hoje o forte é o chope gelado e os sanduíches de carne assada e pernil, pastéis e salgadinho, que virou point da boêmia e concentração de grandes manifestações da cidade.

É uma figura admirável que a cidade do Porto (Portugal) enviou para Niterói, onde com seus lanches especiais faz a alegria para muita gente na terra do cacique Arariboia.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

56 minutos ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade