Publicidade
Notícias

Ponto Jovem faz 48 anos servindo sucos e o imbatível italiano em Niterói

Publicidade
Jerônimo festeja os 48 anos do Ponto Jovem, tradicional point de sucos e lanches em Niterói

Há 48 anos ele recebe seus clientes de braços abertos no mesmo lugar, na Rua Miguel de Frias 3, em Icaraí para oferecer uma variedade e mistura de sucos, sanduíches com toque especial, salgadinhos e o imbatível italiano, além de docinhos. Jerônimo Alves de Souza é figura de destaque em Niterói, com seu premiadíssimo Ponto Jovem.

Com tino comercial aguçado, ele observava os jovens saírem da Academia de Balé Helfany Peçanha e logo teve a ideia de, no dia 1° de maio de 1975, abrir uma portinha ao lado para vender sucos.

Como não poderia deixar de ser, a primeira freguesa foi uma bailarina que desceu do sobrado e seu Jerônimo perguntou quais as frutas que ela mais gostava. A moça respondeu laranja e morango. Jerônimo voltou com um copo com as duas frutas batidas. A partir daquele momento, passou a fazer a vitamina de frutas de acordo com a vontade do cliente. No cardápio, o freguês pode optar por cem sucos feitos das mais variadas frutas, legumes e hortaliças. Muitos deles feitos com água de coco.

Tem de tudo, é só colocar no liquidificador e mexer: amora, morango e hortelã; manga, maracujá e melão; mamão, tomate e manga; melancia, acerola e punha; graviola, melão e beterraba; cupuaçu, morango e uva e uma infinidade de sabores e gostos.

Quando se chega aos sanduíches são 76 escolhas dentre hambúrgueres; filé mignon; filé de frango; queijo etc, tudo em pães especiais com os mais variados temperos.

Esse local privilegiado em frente à Reitoria da UFF, virou point de todo o mundo, jovens e idosos. O inovador chef de sucos e sanduíches, português do Porto, com uma bonita história de vida e de trabalho desembarcou em Niterói na década de 70 para abrir o Café da Brasileira na Galeria Gold Star, no Centro.

Foi também um dos sócios do Chalé 1, onde até hoje o forte é o chope gelado e os sanduíches de carne assada e pernil, pastéis e salgadinho, que virou point da boêmia e concentração de grandes manifestações da cidade.

É uma figura admirável que a cidade do Porto (Portugal) enviou para Niterói, onde com seus lanches especiais faz a alegria para muita gente na terra do cacique Arariboia.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

16 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade