Publicidade
Notícias

Ponto de jovens e coroas em Icaraí vende sucos e sandubas pelo delivery

Publicidade

Tem aumentado, e muito, a procura por uma alimentação saudável, leve e rápida nessa quarentena que já completou 90 dias. O Ponto Jovem, com 110 tipos de sucos de frutas, além de outros 20 com água de coco, as tradicionais vitaminas de abacate e de banana com aveia, mais sanduíches naturais e pratos executivos está bombando no sistema delivery feito pelo Ifood.

Sanduíches, salgados e tortas estão disponíveis das 8h às 23h também pelo WhatsApp (21) 9920-10767, ou pelo telefone (21) 2613-6211.

Apesar do nome, é procurado não somente pela juventude, mas também pelos coroas. Há 45 anos, o português boa praça Jerônimo Alves de Souza, hoje com 88 anos, abriu uma portinha para vender sucos e salgados para os jovens que cruzavam a movimentada Rua Miguel de Frias. Virou um point e já chegou a ficar aberto 24 horas. Foi premiado 14 vezes no concurso Água na Boca, do jornal O Globo.

Quem gosta de comida natureba, pode pedir um sanduba de filé mignon, com queijo, ovo e salada, no pão integral ou árabe.

Agora, quem quiser um salgadinho gostoso, sem se preocupar com o peso, pede o imbatível italiano de queijo presunto e cebola, queijo cheddar com bacon ou frango com queijo minas e azeitona, os mais pedidos.

Na estufa do balcão de vidro, pastéis de forno, quiches, empadas, doces e tortas enchem os olhos dos fregueses.

Já as refeições rápidas têm o prato montado pelo cliente, podendo incluir uma proteína (mignon e maminha, frango e peixe à milanesa ou omelete), com quatro acompanhamentos livres.

Apesar da idade avançada, seu Jerônimo, como é chamado pela garotada, bate ponto todo o dia, chova ou faça sol, para trocar ideia com os empregados e a filha Vera Pini, que toca a casa com simpatia e competência.

Que o bom e tranquilo vento da Praia de Icaraí traga de volta ao balcão do seu Jerônimo, em pouco tempo, a juventude sarada e também os coroas, que preferem o suco à loura suada, apelido do chope.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

15 horas ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

20 horas ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

4 dias ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

1 semana ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago

Niterói relança ‘Vida Nova no Morro’, criado há 36 anos na gestão de Jorge Roberto

Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…

2 semanas ago
Publicidade