Publicidade
Notícias

Ponta D’Areia, há 22 anos em novelas

Publicidade

Barbeiro Adilson Rosa espera ser figurante da nova novela ambientada no bairro

A Ponta D’Areia é veterana em novelas da Globo. A primeira vez que surgiu na telinha foi em 1997, no seriado A Justiceira, de Daniel Filho, com Malu Mader no papel principal. Em 2017 foi a vez de Glória Perez destacar a Vila Pereira Carneiro em “A força do querer”, com Juliana Paes interpretando a Bibi Perigosa. Agora o Morro da Penha vai ambientar “Amor de mãe”, com Regina Casé e Cauã Reymond circulando pelas ruas da antiga colônia portuguesa em Niterói.

Moradores da Ponta D’Areia estão ansiosos em acompanhar as gravações externas da novela no bairro ou serem chamados para atuar como figurantes, lembrando das aulas de teatro que o colégio estadual Raul Vidal – que fica perto do Mercado de Peixe São Pedro – oferecia como atividade extracurricular tempos atrás.

Dentre os candidatos a figurante na produção da TV Globo escrita por Manuela Dias está o barbeiro Adilson Rosa, 79 anos, que há 53 anos trabalha no Salão Tavares, aberto em 1920 pelo seu avô. Lembra que em 1997 perdeu a chance de participar de A Justiceira.

— Estavam gravando há dias com muita chuva e frio e um certo dia dois figurantes não apareceram nas gravações. Então a produção me pediu para eu ser figurante, mas eu não quis. Por semanas ficaram implicando comigo que eu perdi a chance de beijar a Malu Mader. Me arrependi depois, se for chamado de novo, aceito o papel, ainda mais em época de crise econômica, quando os clientes aparecem menos no salão – diz seu Adilson.

Na época de A Justiceira, o Estaleiro Mauá tinha 12 mil operários navais. Hoje está há quatro anos fechado, depois de demitir três mil funcionários remanescentes dos tempos áureos da indústria naval instalada pioneiramente na Ponta D’Areia pelo empresário Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

O alfaiate de Niterói que veste imortais da Academia Brasileira de Letras

Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…

11 horas ago

Niterói D’Or registra crescimento em cirurgias de alta complexidade no primeiro semestre

Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…

12 horas ago

O refúgio literário do imortal Marco Lucchesi em um paraíso de Niterói

Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…

2 dias ago

Cavalos na orla de Charitas expõem risco ambiental e falta de fiscalização

Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…

2 dias ago

João Pedro brilha no britânico Chelsea com gestão niteroiense

Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…

5 dias ago

Surge mais um bistrô/cafeteria reduzindo a febre de farmácias em Icaraí

Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…

6 dias ago
Publicidade