Publicidade
Notícias

Polícia procura presidente da Fundação de Educação de Niterói por ameaçar mulher

Publicidade
Fernando Soares da Cruz tem ordem de prisão por haver ameaçado de morte sua ex-mulher

A polícia civil procura Fernando Soares da Cruz, que até a manhã de hoje era presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME). Ele é considerado foragido e tem contra si um mandado de prisão em aberto por descumprir medidas protetivas, depois de haver ameaçado de morte sua ex-mulher.

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) estiveram na FME e em outros endereços relacionados a Fernando, mas não o encontraram. Com a repercussão da busca ao dirigente municipal, o prefeito Axel Grael exonerou Fernando nesta quarta-feira (21).

Segundo as investigações, Fernando e a vítima foram casados por 14 anos, mas estavam separados. No dia 30 de julho, a mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói e registrou uma ocorrência por ameaça, solicitando medida protetiva. De acordo com ela, Fernando achava que estava sendo traído e a ameaçou de morte.

A medida protetiva foi concedida pela Justiça. No dia 15 de setembro, a vítima retornou à delegacia e registrou o descumprimento da ordem judicial. Ele enviou mensagens para ela por Whatsapp e desrespeitou a distância de 200 metros dela que foi estabelecida pelo juiz que concedeu a medida protetiva. Desde então, um mandado de prisão foi expedido e ele é procurado pela polícia.

Fernando Soares da Cruz é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e desde 2010 atua em cargos da Fundação Municipal de Educação de Niterói, tendo desempenhado as funções de diretor do Departamento de Supervisão de Obras, superintendente Administrativo Orçamentário e Financeiro, e superintendente de Gestão de Pessoas. Em abril de 2020, ele assumiu a presidência da Fundação Municipal de Educação.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

2 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

5 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

5 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago
Publicidade