Publicidade
Notícias

PM vigia ‘esquina do perdeu’ em Icaraí

Publicidade

A Polícia Militar colocou hoje uma viatura estacionada na esquina da Avenida Sete de Setembro com Rua Ministro Otavio Kelly, ponto onde têm acontecido muitos assaltos e que já está sendo chamado como “esquina do perdeu”. O mais recente foi na noite de domingo (18/06) como a coluna noticiou.

Moradores da área que já se transformou em uma zona franca de assaltos têm deixado de sair de casa à noite. Preferem se reunir com amigos e parentes em seus próprios apartamentos, provocando uma redução de 40% no movimento dos bares e restaurantes de Icaraí, segundo queixa dos comerciantes.

A ong Viver Bem instalou hoje câmeras na  Ministro Otávio Kelly. A proposta era a de instalar equipamentos em todo o bairro, mas não houve apoio da prefeitura. As câmeras da Viver Bem já estão conectadas com uma sala de controle no 12° Batalhão da Polícia Militar, enquanto que as do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) inaugurado há mais de um ano pelo prefeito Rodrigo Neves ainda não tem rede própria de transmissão de dados e, assim, ficam com pouca utilidade.

Relatos de assaltos são muitos. Um jovem contou que na semana passada chegava de Búzios quando, na altura de Lemos Cunha com Cinco de Julho três bandidos o renderam e a dois amigos que estavam no carro. Um dos jovens acordou com o assalto e reconheceu um dos criminosos: “Até você  nessa parada?” . O bando resolveu, então, roubar o carro que vinha atrás, deixando os quatro passageiros a pé.

O pânico na área é tanto que moradores de um edifício da Ministro Otavio Kelly colocaram um alerta nos elevadores relatando quatro assaltos acontecidos na última semana que seguem um mesmo padrão, o de abordagem das vítimas por bandidos armados na esquina da Sete de Setembro.

Esses moradores pediram socorro ao 12° BPM, mas responderam que devido à crise do Estado e ao grande número de ocorrências, a polícia está com dificuldade de atender a todos.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

2 dias ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade