Moradores da área que já se transformou em uma zona franca de assaltos têm deixado de sair de casa à noite. Preferem se reunir com amigos e parentes em seus próprios apartamentos, provocando uma redução de 40% no movimento dos bares e restaurantes de Icaraí, segundo queixa dos comerciantes.
A ong Viver Bem instalou hoje câmeras na Ministro Otávio Kelly. A proposta era a de instalar equipamentos em todo o bairro, mas não houve apoio da prefeitura. As câmeras da Viver Bem já estão conectadas com uma sala de controle no 12° Batalhão da Polícia Militar, enquanto que as do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) inaugurado há mais de um ano pelo prefeito Rodrigo Neves ainda não tem rede própria de transmissão de dados e, assim, ficam com pouca utilidade.
Relatos de assaltos são muitos. Um jovem contou que na semana passada chegava de Búzios quando, na altura de Lemos Cunha com Cinco de Julho três bandidos o renderam e a dois amigos que estavam no carro. Um dos jovens acordou com o assalto e reconheceu um dos criminosos: “Até você nessa parada?” . O bando resolveu, então, roubar o carro que vinha atrás, deixando os quatro passageiros a pé.
O pânico na área é tanto que moradores de um edifício da Ministro Otavio Kelly colocaram um alerta nos elevadores relatando quatro assaltos acontecidos na última semana que seguem um mesmo padrão, o de abordagem das vítimas por bandidos armados na esquina da Sete de Setembro.
Esses moradores pediram socorro ao 12° BPM, mas responderam que devido à crise do Estado e ao grande número de ocorrências, a polícia está com dificuldade de atender a todos.
Erthal ao lado do ex-presidente da ABL e atual presidente da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi,…
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…