O furto de cabos de cobre, que antes em Niterói acontecia em áreas restritas, agora se expandiu para toda a cidade. Na madrugada desta segunda-feira, uma patrulha do 12° Batalhão da PM prendeu um homem roubando fios em Icaraí. Um ladrão foi flagrado no alto do poste da esquina das ruas Alvares de Azevedo com Gavião Peixoto. Levado para a 77ª DP, lá foi verificado que ele já tinha três anotações criminais por roubo, uma por tráfico, uma por furto e uma por posse e uso de drogas.
O alvo dos bandidos são os cabos elétricos de cobre que revendem em ferros velho de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Mas eles também têm cortado cabos de fibra ótica, causando grande prejuízo aos provedores de internet e seus clientes. Apesar desses cabos serem parecidos, os utilizados em redes da web não têm nenhum valor para os receptadores.
Renato Junger, diretor da Predialnet, diz que os provedores estão preocupados com o crescente furto da fibra ótica. A interrupção da rede causa transtorno a muita gente que fica sem comunicação pela internet. As empresas têm que se desdobrar para recompor o cabeamento, sem a garantia de por quanto tempo o novo material não sofrerá danos.
– Estamos acompanhando o combate eficiente do comandante Oliveira, do 12° BPM, contra esse crime. A patrulha antifurto vem fazendo a prisão em flagrante de muitos ladrões – diz Renato Junger.
São Gonçalo espera passar a receber os petrodólares que jorram nos vizinhos Rio e Maricá…
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…