Publicidade
Categories: Notícias

PM diz que policiamento de Niterói e Maricá está entre dez melhores do RJ

Publicidade
PM diz que índice de roubo de rua está “entre os três melhores para o primeiro semestre” nas ruas de Niterói e Maricá atendidas pelo 12° Batalhão

Apesar de a população de Niterói e Maricá se ressentir da falta de maior policiamento, principalmente à noite e de madrugada, a PM diz que as duas cidades vêm tendo redução nos casos de índices de letalidade violenta e de roubos de veículos. Atendidas pelo 12° BPM, “estão entre as dez com melhor desempenho em todo o Estado”.

No entanto, como mostrou a Coluna, moradores do Pé Pequeno reclamam que desde o segundo semestre do ano passado aumentou o número de assaltos nas ruas do bairro. Dizem que o Segurança Presente “é um programa político”, e que somente veem os agentes circulando no bairro entre 10h e 17h, “depois salve-se quem puder”.

Uma leitora da coluna destacou, ainda, que as ruas do Centro estão “abandonadas a qualquer hora do dia”. Diz que “não é possível andar a pé na Amaral Peixoto após às 18h, nem é possível pensar em passar na rua atrás do Batalhão (12° BPM)”, onde há uma cracolância.

Em nota, a Coordenadoria de Comunicação da Polícia Militar do RJ afirma que, “em relação aos indicadores criminais, medidos oficialmente todos os meses pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), a área sob responsabilidade do 12º BPM, que abrange Niterói e Maricá, está entre as dez com melhor desempenho em todo o estado”.

Acrescenta a nota que, na jurisdição do 12° BPM, “os índices de letalidade violenta e de roubos de veículos são os melhores para o primeiro semestre da série histórica, iniciada em 2003. O índice de roubo de rua está entre os três melhores para o primeiro semestre da série histórica. E o índice de roubo de carga é o mais baixo para o semestre desde 2015”.

A Coordenadoria de Comunicação da PM lembra à população de Niterói e Maricá “a importância fundamental dos registros de ocorrências nas delegacias da Polícia Civil, como forma de municiar de informação os gestores da área de segurança, e de que todos recorram sempre aos serviços de emergência da Polícia Militar, ligando para a Central 190 ou utilizando o aplicativo 190RJ.”

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

2 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

6 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade