Publicidade
Categories: Notícias

PM diz que policiamento de Niterói e Maricá está entre dez melhores do RJ

Publicidade
PM diz que índice de roubo de rua está “entre os três melhores para o primeiro semestre” nas ruas de Niterói e Maricá atendidas pelo 12° Batalhão

Apesar de a população de Niterói e Maricá se ressentir da falta de maior policiamento, principalmente à noite e de madrugada, a PM diz que as duas cidades vêm tendo redução nos casos de índices de letalidade violenta e de roubos de veículos. Atendidas pelo 12° BPM, “estão entre as dez com melhor desempenho em todo o Estado”.

No entanto, como mostrou a Coluna, moradores do Pé Pequeno reclamam que desde o segundo semestre do ano passado aumentou o número de assaltos nas ruas do bairro. Dizem que o Segurança Presente “é um programa político”, e que somente veem os agentes circulando no bairro entre 10h e 17h, “depois salve-se quem puder”.

Uma leitora da coluna destacou, ainda, que as ruas do Centro estão “abandonadas a qualquer hora do dia”. Diz que “não é possível andar a pé na Amaral Peixoto após às 18h, nem é possível pensar em passar na rua atrás do Batalhão (12° BPM)”, onde há uma cracolância.

Em nota, a Coordenadoria de Comunicação da Polícia Militar do RJ afirma que, “em relação aos indicadores criminais, medidos oficialmente todos os meses pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), a área sob responsabilidade do 12º BPM, que abrange Niterói e Maricá, está entre as dez com melhor desempenho em todo o estado”.

Acrescenta a nota que, na jurisdição do 12° BPM, “os índices de letalidade violenta e de roubos de veículos são os melhores para o primeiro semestre da série histórica, iniciada em 2003. O índice de roubo de rua está entre os três melhores para o primeiro semestre da série histórica. E o índice de roubo de carga é o mais baixo para o semestre desde 2015”.

A Coordenadoria de Comunicação da PM lembra à população de Niterói e Maricá “a importância fundamental dos registros de ocorrências nas delegacias da Polícia Civil, como forma de municiar de informação os gestores da área de segurança, e de que todos recorram sempre aos serviços de emergência da Polícia Militar, ligando para a Central 190 ou utilizando o aplicativo 190RJ.”

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

17 horas ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

6 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

6 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

2 semanas ago
Publicidade