Apesar de a população de Niterói e Maricá se ressentir da falta de maior policiamento, principalmente à noite e de madrugada, a PM diz que as duas cidades vêm tendo redução nos casos de índices de letalidade violenta e de roubos de veículos. Atendidas pelo 12° BPM, “estão entre as dez com melhor desempenho em todo o Estado”.
No entanto, como mostrou a Coluna, moradores do Pé Pequeno reclamam que desde o segundo semestre do ano passado aumentou o número de assaltos nas ruas do bairro. Dizem que o Segurança Presente “é um programa político”, e que somente veem os agentes circulando no bairro entre 10h e 17h, “depois salve-se quem puder”.
Uma leitora da coluna destacou, ainda, que as ruas do Centro estão “abandonadas a qualquer hora do dia”. Diz que “não é possível andar a pé na Amaral Peixoto após às 18h, nem é possível pensar em passar na rua atrás do Batalhão (12° BPM)”, onde há uma cracolância.
Em nota, a Coordenadoria de Comunicação da Polícia Militar do RJ afirma que, “em relação aos indicadores criminais, medidos oficialmente todos os meses pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), a área sob responsabilidade do 12º BPM, que abrange Niterói e Maricá, está entre as dez com melhor desempenho em todo o estado”.
Acrescenta a nota que, na jurisdição do 12° BPM, “os índices de letalidade violenta e de roubos de veículos são os melhores para o primeiro semestre da série histórica, iniciada em 2003. O índice de roubo de rua está entre os três melhores para o primeiro semestre da série histórica. E o índice de roubo de carga é o mais baixo para o semestre desde 2015”.
A Coordenadoria de Comunicação da PM lembra à população de Niterói e Maricá “a importância fundamental dos registros de ocorrências nas delegacias da Polícia Civil, como forma de municiar de informação os gestores da área de segurança, e de que todos recorram sempre aos serviços de emergência da Polícia Militar, ligando para a Central 190 ou utilizando o aplicativo 190RJ.”
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…
Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…
Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…