Publicidade
Notícias

PM apreende 300 veículos/dia em Niterói

Publicidade

Está circulando nas redes sociais que todos os órgãos de segurança pública do Estado vão fazer blitz na cidade para apreender motos e carros com documentos atrasados para arrecadar dinheiro para o governo do Rio. O major Dalzani, chefe da P3 do 12° Batalhão da PM, em Niterói, disse que essas operações têm a finalidade de mostrar maior visibilidade da Polícia Militar e combater o crime.

– Nas blitzes são feitas revistas nos carros e nos passageiros em busca de armas e drogas, além da verificação dos documentos para verificar se o veículo foi furtado – disse o major.

Cerca de 300 carros e motos são apreendidos nas várias operações diárias feitas pelo 12° BPM em sua área de atuação que vai de Niterói a Maricá. A grande maioria dos veículos são apreendidos por medida administrativa devido à falta de vistoria veicular e/ou atraso no pagamento do IPVA, ou pela falta de documentação de porte obrigatório exigida pelo Detran.

O major Dalzani controla também o que acontece na cidade através dos monitores da ong Viver Bem instalados em uma central no 12° BPM.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

A importância dos jornaleiros na construção dos cem anos do Globo

Salvador Sarpa, o "Russo", aos 84 anos ainda conserva o brilho no olhar pela profissão…

4 horas ago

Protesto em Niterói contra nomeação política mobiliza comunidade escolar

Com faixas estendidas em frente à escola, manifestantes cobram respeito à vontade da comunidade escolar…

2 dias ago

Memória em ruínas: o esquecimento estampado no Centro de Niterói

Palacete em ruínas tem sua história e sua serventia desprezadas pelo projeto de revitalização do…

7 dias ago

Hospital Icaraí entre os primeiros a adotar novo tratamento de fibrilação atrial

Equipe médica realiza procedimento cirúrgico com suporte de alta tecnologia no Hospital Icaraí/ Foto: Pedro…

1 semana ago

Protesto em Niterói contra nomeação política para direção de escola municipal

Professores, alunos e responsáveis participam de uma festa realizada na Escola Maria Ângela, em Niterói…

1 semana ago

Ivna Maluly: A força da escrita como instrumento de superação e inspiração

Entre livros e histórias, Ivna Maluly compartilha sua paixão pela literatura infantil / Divulgação Desde os…

1 semana ago
Publicidade