O agente que antes tirava plantão com um colega da corporação, agora tem a companhia de um guarda municipal. O plantonista pode também prestar serviços de apoio às operações do dia, conferir armas e munição utilizada pelas equipes, além de anotar o uso de viaturas.
Segundo o regulamento da PF, o plantão da delegacia tem que ser feito, no mínimo, por dois agentes federais. A norma também diz que não pode haver gente estranha aos quadros da corporação em suas atividades e/ou operações policiais.
Ao ceder os guardas para a PF, o prefeito ex-petista Rodrigo Neves está tirando esses servidores da função, que é a de tomar conta de prédios públicos municipais, como escolas, postos de saúde, repartições, museus e praças. O prefeito, porém, justificou o ato com o discurso de que, “apesar de a atribuição constitucional da segurança pública ser dos governos estaduais”, ele estaria cooperando com a “segurança urbana e pública, que é o principal problema e desafio da Região Metropolitana e de Niterói”.
O prefeito disse, ainda, que o convênio com a PF “é um primeiro passo para a assinatura, em breve, de um outro acordo em que o órgão federal vai treinar guardas municipais para o uso de armas de fogo”, informa sua assessoria de imprensa.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…