Publicidade
Notícias

Pestalozzi de Niterói suspende aulas e restringe atendimentos

Publicidade

A partir desta terça-feira (17/03) a Pestalozzi de Niterói adotará uma série de medidas para diminuir a possibilidade de circulação do coronavírus entre seus usuários e colaboradores. O atendimento de reabilitação será feito apenas de modo individualizado e as sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, feitas em grupo serão suspensas pelos próximos 15 dias.

O corpo técnico da instituição também decidiu seguir as orientações da Secretaria Estadual de Educação e suspendeu as aulas no Centro Experimental Helena Antipoff, responsável pelo ensino não seriado de cerca de 150 crianças e jovens com deficiência. As aulas deverão ser retomadas na primeira quinzena de abril.

Também funcionários com idade acima de 60 anos ou que fazem parte do chamado grupo de risco, segundo o Ministério da Saúde, ficarão em casa pelos próximos 15 dias, sem prejuízo do salário. Equipamentos de proteção individual, como máscaras serão disponibilizadas para os funcionários em atendimento.

Responsável pela confecção e entrega de equipamentos como pernas e pés mecânicos, cadeiras de rodas, andadores, muletas, calhas e sapatos ortopédicos para moradores de 82 municípios do Estado, a Oficina de Órtese e Prótese funcionará normalmente, atendendo pacientes de segunda a sexta-feira de 8h às 17 horas.

Por determinação do presidente José Raymundo Martins Romeo equipes de enfermagem da Pestalozzi estarão na alameda de entrada orientando usuários e funcionários sobre os procedimentos que devem ser adotados para impedir a proliferação do coronavírus.

– Atendemos uma clientela de alto-risco, pessoas com baixa imunidade e crianças deficientes que têm dificuldades em expressar suas queixas. Por essa razão, precisamos ter atenção redobrada nesse difícil momento em que o país passa — disse Romeo.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

2 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

2 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

1 semana ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

1 semana ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

2 semanas ago

Beneficiários da Ferj passam a ser atendidos pela Unimed Leste a partir de hoje

Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…

2 semanas ago
Publicidade