Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Pelo voto, Rodrigo fecha os olhos

Publicidade

De olhos fechados neste faroeste eleitoral, o prefeito ex-petista Rodrigo Neves busca se reeleger acendendo velas para Deus e para o diabo.  Duas imagens deixaram os niteroienses perplexos neste fim de semana, registrando muitos protestos pelas redes sociais. Primeiro, o eleitorado evangélico viu o prefeito ex-petista tentando se mostrar arrependido de seus pecados durante uma oração feita pelo senador Marcelo Crivella no templo da Universal do Reino de Deus, na Praça do Rink, Centro de Niterói.

Vans e ônibus trouxeram fiéis de toda a parte, na noite de sexta-feira para assistir a união do PRB de Crivella com o PV (ou o PT?) de Rodrigo Neves na igreja lotada do bispo Edir Macedo, instalada onde antes havia uma fábrica da cervejaria Brahma. O prefeito que tenta sua reeleição a qualquer preço, parecia inebriado pela prece do senador recém-aliado, tanto que precisou ser amparado por um pastor na hora da reza.

Já na tarde de sábado, quem levou as crianças para visitar o Museu de Arte Contemporânea (MAC), no mirante da Boa Viagem, escandalizou-se com a apresentação de um grupo de estudantes de Artes da UFF. Nas barbas dos guardas municipais, depilaram uma mulher que estava totalmente nua, e depois alguns deles ainda fumaram cigarros que cheiravam a maconha.

A intervenção dos estudantes estava no programa promovido pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura/FAN, que anunciou “um dia inteiro de atrações gratuitas na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), sábado, 18 de junho, das 8h às 21h”.

Os estudantes disseram tratar-se de um manifesto pelo fim da ‘Cultura do Estupro’ e contra o ‘golpe’. Estuprada foi a plateia, golpeada em sua boa fé pensando estar participando de um movimento artístico, até entender que a permissividade dos responsáveis pelo MAC se confundia com a indulgência que Rodrigo buscava na igreja do Reino de Deus…

Depois que os protestos pipocaram nas redes  sociais, a FAN postou nota em sua página no Facebook dizendo ter sido “surpreendida com a atitude, não programada, de uma das artistas que fez um protesto e ficou nua durante uma performance, na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), neste sábado, 18 de junho. A referida atriz fazia parte de um grupo de alunos do curso de Artes da UFF convidado para fazer intervenções artísticas durante a grade de programação do eventoDesta forma, pedimos desculpas às pessoas que estavam no local e a todos os que se sentiram ofendidos pela situação.”

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

15 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade