Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Pelo voto, Rodrigo fecha os olhos

Publicidade

De olhos fechados neste faroeste eleitoral, o prefeito ex-petista Rodrigo Neves busca se reeleger acendendo velas para Deus e para o diabo.  Duas imagens deixaram os niteroienses perplexos neste fim de semana, registrando muitos protestos pelas redes sociais. Primeiro, o eleitorado evangélico viu o prefeito ex-petista tentando se mostrar arrependido de seus pecados durante uma oração feita pelo senador Marcelo Crivella no templo da Universal do Reino de Deus, na Praça do Rink, Centro de Niterói.

Vans e ônibus trouxeram fiéis de toda a parte, na noite de sexta-feira para assistir a união do PRB de Crivella com o PV (ou o PT?) de Rodrigo Neves na igreja lotada do bispo Edir Macedo, instalada onde antes havia uma fábrica da cervejaria Brahma. O prefeito que tenta sua reeleição a qualquer preço, parecia inebriado pela prece do senador recém-aliado, tanto que precisou ser amparado por um pastor na hora da reza.

Já na tarde de sábado, quem levou as crianças para visitar o Museu de Arte Contemporânea (MAC), no mirante da Boa Viagem, escandalizou-se com a apresentação de um grupo de estudantes de Artes da UFF. Nas barbas dos guardas municipais, depilaram uma mulher que estava totalmente nua, e depois alguns deles ainda fumaram cigarros que cheiravam a maconha.

A intervenção dos estudantes estava no programa promovido pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura/FAN, que anunciou “um dia inteiro de atrações gratuitas na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), sábado, 18 de junho, das 8h às 21h”.

Os estudantes disseram tratar-se de um manifesto pelo fim da ‘Cultura do Estupro’ e contra o ‘golpe’. Estuprada foi a plateia, golpeada em sua boa fé pensando estar participando de um movimento artístico, até entender que a permissividade dos responsáveis pelo MAC se confundia com a indulgência que Rodrigo buscava na igreja do Reino de Deus…

Depois que os protestos pipocaram nas redes  sociais, a FAN postou nota em sua página no Facebook dizendo ter sido “surpreendida com a atitude, não programada, de uma das artistas que fez um protesto e ficou nua durante uma performance, na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), neste sábado, 18 de junho. A referida atriz fazia parte de um grupo de alunos do curso de Artes da UFF convidado para fazer intervenções artísticas durante a grade de programação do eventoDesta forma, pedimos desculpas às pessoas que estavam no local e a todos os que se sentiram ofendidos pela situação.”

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

2 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

2 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

3 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

6 dias ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

6 dias ago

Síndicos denunciam aumento da criminalidade no Ingá e Boa Viagem

Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…

7 dias ago
Publicidade