Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

PDT adere a Rodrigo e recebe cargos

Publicidade

A dança das cadeiras, ou melhor, dos cargos continua a toda regida pela caneta do ex-petista Rodrigo Neves, candidato a reeleição para a Prefeitura de Niterói, escudado pela sigla do Partido Verde. Hoje o prefeito nomeou o presidente em exercício do PDT, Miguel Vitoriano, como secretário municipal de Participação Social, tendo como subsecretário João Batista Carvalho e Silva, marido da deputada estadual Tania Rodrigues (PDT).

Além deles, outros pedetistas históricos de Niterói passam a fazer parte da gestão ex-petista, como Marlene Barrozo nomeada diretora geral da secretaria cujo orçamento deste ano é de R$ 387 mil, ou seja, verba suficiente apenas para pagar seu quadro de comissionados.

A adesão desses pedetistas ao governo de Rodrigo Neves contraria o discurso feito pelo líder do PDT em Niterói, Jorge Roberto Silveira, que afirmou no dia em que anunciou apoio à campanha do ex-petista que não seria “justo fazermos parte deste atual governo, já que não trabalhamos para elegê-lo, pedimos votos para outros candidatos. No próximo, pode ser, agora não”.

Caso Rodrigo se reeleja, o compromisso firmado seria o de levar para a próxima gestão Zeca Mocarzel, Cristina Monnerat e Cláudio Valério, entre outros nomes de confiança de Jorge Roberto.

PSD volta atrás e adere a Felipe Peixoto (PSB)

Já o PSD, presidido no Estado do Rio pelo ex-deputado Índio da Costa, fez um movimento contrário ao anteriormente previsto por Rodrigo Neves. É que este nomeou, há dois meses, como secretário de Ações Estratégicas, Aleksander Santos, que presidia comissão provisória do PSD.

A comissão provisória do PSD foi destituída esta semana e o novo presidente é Norival Ornellas. Agora o PSB vai apoiar Índio da Costa à prefeitura do Rio e, em troca, o PSD apoiará Felipe Peixoto como candidato a prefeito de Niterói.

Quem sobrou nessa dança das cadeiras foi o ex-vereador Gegê Galindo, que planejava ser candidato à prefeitura de Niterói, mas acabou deixando o sonho de lado, assim como desfiliou-se também da sigla que o preteriu.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

A importância dos jornaleiros na construção dos cem anos do Globo

Salvador Sarpa, o "Russo", aos 84 anos ainda conserva o brilho no olhar pela profissão…

17 horas ago

Protesto em Niterói contra nomeação política mobiliza comunidade escolar

Com faixas estendidas em frente à escola, manifestantes cobram respeito à vontade da comunidade escolar…

3 dias ago

Memória em ruínas: o esquecimento estampado no Centro de Niterói

Palacete em ruínas tem sua história e sua serventia desprezadas pelo projeto de revitalização do…

1 semana ago

Hospital Icaraí entre os primeiros a adotar novo tratamento de fibrilação atrial

Equipe médica realiza procedimento cirúrgico com suporte de alta tecnologia no Hospital Icaraí/ Foto: Pedro…

1 semana ago

Protesto em Niterói contra nomeação política para direção de escola municipal

Professores, alunos e responsáveis participam de uma festa realizada na Escola Maria Ângela, em Niterói…

1 semana ago

Ivna Maluly: A força da escrita como instrumento de superação e inspiração

Entre livros e histórias, Ivna Maluly compartilha sua paixão pela literatura infantil / Divulgação Desde os…

1 semana ago
Publicidade