O prefeito Axel Grael anunciou nas redes sociais que vai se reunir hoje com representantes das empresas de ônibus municipais e intermunicipais “para garantir que o serviço atenda à demanda”. Pela manhã, o prefeito entrou em contato com o presidente do Detro, Sérgio Figueiró, para alinhar medidas “a fim de regularizar as linhas intermunicipais de ônibus para que o fluxo de passageiros no Terminal se normalize”.
A mão de obra que serve Niterói vem, na sua grande maioria, de São Gonçalo. São pessoas que pegam duas conduções, a primeira até o Terminal João Goulart e dali para seus empregos nos bairros niteroienses. Com a escassez de ônibus nas duas cidades, esses trabalhadores de hospitais, padarias, supermercados, edifícios e residências enfrentam filas. O que é pior é ficarem sujeitos a se contaminar no trajeto para o trabalho, pois enfrentam uma possível exposição maior à contaminação pelo coronavírus.
Esses trabalhadores podem estar, sem a menor intenção, sendo transmissores do vírus para outras pessoas que vêm cumprindo as normas de segurança, ficando em casa.
Ao mesmo tempo que empresários de ônibus reduzem suas frotas em circulação, alegando prejuízos, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga nota afirmando estarem todos unidos “em torno da campanha #VacinaJá – O Brasil tem pressa!”. Defendem a imunização dos rodoviários e profissionais de todos os modais como grupo prioritário na campanha nacional de vacinação. Oferecem, ainda, “toda a cadeia logística do setor para concretizar as entregas dos imunizantes”.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…