Daniel Assunção, presidente do PNC diz não ver sentido que outros esportes estejam liberados, “mas o voo livre, esporte praticado 95% do tempo no ar, esteja sendo discriminado”.
Com o início da pandemia, o Parque da Cidade foi fechado. Mas agora, após cinco meses de interdição a prefeitura incluiu os voos de parapente e de asa delta na flexibilização. Porém, o esporte somente pode ser praticado de terça a sexta-feira (às segundas o parque não abre). Isto seria para evitar aglomeração de pessoas e uma possível transmissão do Covid-19.
– Lembramos que os praticantes do esporte, em sua maioria, são trabalhadores que, durante a semana, não têm tempo para praticar o parapente ou a asa delta. Além disso, com a proibição geral dos voos duplos (de instrução), os instrutores estão deixando de formar e apresentar novos praticantes. Esperamos que essa medida discriminatória seja revista – diz Daniel em carta aberta divulgada hoje (01/09).
O clube sugere que para evitar o único momento possível de aglomeração de pessoas, na decolagem das rampas, que estas sejam cercadas. Assim, somente os pilotos teriam acesso.
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…