Daniel Assunção, presidente do PNC diz não ver sentido que outros esportes estejam liberados, “mas o voo livre, esporte praticado 95% do tempo no ar, esteja sendo discriminado”.
Com o início da pandemia, o Parque da Cidade foi fechado. Mas agora, após cinco meses de interdição a prefeitura incluiu os voos de parapente e de asa delta na flexibilização. Porém, o esporte somente pode ser praticado de terça a sexta-feira (às segundas o parque não abre). Isto seria para evitar aglomeração de pessoas e uma possível transmissão do Covid-19.
– Lembramos que os praticantes do esporte, em sua maioria, são trabalhadores que, durante a semana, não têm tempo para praticar o parapente ou a asa delta. Além disso, com a proibição geral dos voos duplos (de instrução), os instrutores estão deixando de formar e apresentar novos praticantes. Esperamos que essa medida discriminatória seja revista – diz Daniel em carta aberta divulgada hoje (01/09).
O clube sugere que para evitar o único momento possível de aglomeração de pessoas, na decolagem das rampas, que estas sejam cercadas. Assim, somente os pilotos teriam acesso.
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…