Daniel Assunção, presidente do PNC diz não ver sentido que outros esportes estejam liberados, “mas o voo livre, esporte praticado 95% do tempo no ar, esteja sendo discriminado”.
Com o início da pandemia, o Parque da Cidade foi fechado. Mas agora, após cinco meses de interdição a prefeitura incluiu os voos de parapente e de asa delta na flexibilização. Porém, o esporte somente pode ser praticado de terça a sexta-feira (às segundas o parque não abre). Isto seria para evitar aglomeração de pessoas e uma possível transmissão do Covid-19.
– Lembramos que os praticantes do esporte, em sua maioria, são trabalhadores que, durante a semana, não têm tempo para praticar o parapente ou a asa delta. Além disso, com a proibição geral dos voos duplos (de instrução), os instrutores estão deixando de formar e apresentar novos praticantes. Esperamos que essa medida discriminatória seja revista – diz Daniel em carta aberta divulgada hoje (01/09).
O clube sugere que para evitar o único momento possível de aglomeração de pessoas, na decolagem das rampas, que estas sejam cercadas. Assim, somente os pilotos teriam acesso.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…