Publicidade
Notícias

Paludo sofre incêndio na cozinha do Gourmet, mas faz delivery pelo Família

Publicidade

O Paludo Gourmet sofreu um pequeno incêndio no painel digital da câmara frigorífica do restaurante. O o atendimento delivery que vinha funcionando ali foi transferido para o Família Paludo, também dos irmãos Rudi e Roberto e vai funcionar normalmente pelo telefone (21) 2715-3205. É a segunda vez este ano que a casa sofre acidente com fogo. Em março as chamas atingiram o exaustor externo da unidade.

O tradicional e premiado restaurante a quilo de São Francisco foi aberto em 1999, graças ao trabalho, a luta e a perseverança de dois jovens irmãos que deixaram com a cara e a coragem a roça da pequena cidade de Rondinha, no Rio Grande do Sul, para serem garçons em Niterói.

Roberto Paludo chegou primeiro, em 1986. Começou no Rincão Gaúcho de Itaipu lavando pratos. Logo foi promovido a garçom e passou a levar às mesas os enormes espetos do rodízio de carnes, com a desenvoltura do homem dos pampas.

Depois foi para o Porcão, onde também veio o irmão Rudi, em 1990, para trabalhar com ele na churrascaria em São Francisco.

Em 1995, o trabalho da dupla dobrou. Os irmãos Paludo montaram a pequena pizzaria Queen, mas continuaram como garçons da churrascaria, até que em 1999, com a experiência adquirida nesses anos de estrada gastronômica, resolveram abril o Família Paludo, inovando no conceito de comida a quilo de qualidade.

O restaurante passou a disponibilizar um bufê variado da hora do almoço até a noite, sem interrupções. O sucesso foi absoluto e criou uma categoria de restaurantes a peso na cidade, o quilo Gourmet.

A Família foi pioneira em Niterói em termos de quilo servido à noite, pois antigamente os bufês a peso somente funcionavam de dia.

A dupla tem mais três restaurantes, o Paludo Parrilha e dois Queen, dando emprego a 240 trabalhadores, a maioria trazida das terras gaúchas.

Temos certeza que depois da pandemia essa dupla vai dar a volta por cima, para alegria dos niteroienses que já os consideram filhos da terra da Arariboia, por todos esses anos que os Paludo vêm proporcionando em torno de uma boa mesa.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

3 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

3 dias ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

4 dias ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

4 dias ago

Charitas sofre impactos que transformam o bairro em um caos urbano

Ruas internas de Charitas são transformadas em estacionamento, como a Dr Armando Lopes Quem escolheu Charitas para…

6 dias ago

Trânsito congestionado em Niterói apesar da tarifa reduzida do catamarã

Câmera da Nittrans mostrava às 7h de hoje o fluxo de trânsito no acesso ao…

7 dias ago
Publicidade