O tradicional e premiado restaurante a quilo de São Francisco foi aberto em 1999, graças ao trabalho, a luta e a perseverança de dois jovens irmãos que deixaram com a cara e a coragem a roça da pequena cidade de Rondinha, no Rio Grande do Sul, para serem garçons em Niterói.
Roberto Paludo chegou primeiro, em 1986. Começou no Rincão Gaúcho de Itaipu lavando pratos. Logo foi promovido a garçom e passou a levar às mesas os enormes espetos do rodízio de carnes, com a desenvoltura do homem dos pampas.
Depois foi para o Porcão, onde também veio o irmão Rudi, em 1990, para trabalhar com ele na churrascaria em São Francisco.
O restaurante passou a disponibilizar um bufê variado da hora do almoço até a noite, sem interrupções. O sucesso foi absoluto e criou uma categoria de restaurantes a peso na cidade, o quilo Gourmet.
A Família foi pioneira em Niterói em termos de quilo servido à noite, pois antigamente os bufês a peso somente funcionavam de dia.
A dupla tem mais três restaurantes, o Paludo Parrilha e dois Queen, dando emprego a 240 trabalhadores, a maioria trazida das terras gaúchas.
Temos certeza que depois da pandemia essa dupla vai dar a volta por cima, para alegria dos niteroienses que já os consideram filhos da terra da Arariboia, por todos esses anos que os Paludo vêm proporcionando em torno de uma boa mesa.
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…
Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…
O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…