Publicidade
Notícias

Palanque de Ciro congestionado em Niterói

Publicidade

O ato de filiação de Rodrigo Neves ao PDT parecia o samba do crioulo doido. Representantes de correntes políticas diversas, apoiadores de Lula, Alkmin, Manuela D´Ávila e de Ciro Gomes à presidência da República participaram do encontro no Restaurante Seu Antonio, no Cafubá, na tarde desta terça (12/12). Todos buscavam um lugar ao sol, congestionando o palanque armado para Ciro Gomes pelo prefeito de Niterói.

Não passavam, porém, de cinquenta convivas. Do PDT de Niterói lá estavam apenas o presidente do diretório, Miguel Vitoriano, o vereador Renato Cariello e Robson Guimarães. Jorge Roberto Silveira, que liderou o partido de Brizola em Niterói nos últimos trinta anos, pediu licença do PDT em oposição a Rodrigo.

Outro renunciante, Comte Bittencourt, que abriu mão do mandato de vice-prefeito de Rodrigo Neves para continuar deputado estadual, estava presente. Como presidente regional do PPS, apoia Geraldo Alkmin para a presidência e Denise Frossard para o governo do Estado. Disse que fora apenas “dar um abraço no prefeito”.

Já o deputado federal Chico D’Ângelo (PT), que tem andado nas caravanas de Lula pelo Estado do Rio, segundo anunciou Rodrigo Neves, em breve se filiará ao PDT. O pessoal do Partido Verde, com Axel Grael à frente, participou do almoço. O ex-petista Rodrigo era PV desde março do ano passado, e como um neoverde se reelegeu prefeito. 

Outro ex-petista, o vereador Leonardo Giordano, hoje no PCdoB que apóia a deputada gaúcha Manuela D’Ávila à presidência da República,  justificou sua presença na festinha pedetista dizendo que lá fora como presidente municipal de seu partido atual.

Completando a sopa de letrinhas, o deputado estadual Carlos Minc (ex-PT, ex-Verde e hoje sem partido), lamentou a ausência de Jorge Roberto Silveira. Também presente o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira (ex-PPS, hoje filiado ao Solidariedade, partido que apóia a candidatura do tucano Alkmin).

Com Rodrigo, são novos pedetistas o ex-vereador André Diniz e o ambientalista Gerard Sardo. O prefeito disse ao lado de Leonel Brizola, neto, e de Carlos Lupi (presidente nacional do PDT), que cumprirá seu atual mandato até 2020 e que dará seu apoio à candidatura de Ciro Gomes no município.

Depois de agradecer o apoio de Rodrigo à sua candidatura, Ciro Gomes para não perder a viagem fez discurso criticando a reforma trabalhista.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

6 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

7 dias ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago

Charitas sofre impactos que transformam o bairro em um caos urbano

Ruas internas de Charitas são transformadas em estacionamento, como a Dr Armando Lopes Quem escolheu Charitas para…

1 semana ago
Publicidade