Os proprietários tentaram resistir, pediram empréstimo aos programas emergenciais do Governo, mas foram tantos empecilhos e exigências a serem cumpridas, inclusive de garantias, que desistiram.
A Leda, além do tradicional pão com manteiga servido no balcão, fornecia seus produtos a colégios e clubes como o Abel, Lobinho e Rio Cricket. Fazia entregas em domicílio e também oferecia refeições ligeiras e lanches rápidos.
Suas empadinhas de camarão, queijo, palmito e frango, seus imbatíveis italianos e os fresquinhos biscoitos de polvilho e araruta, ou os palitos de cebola vão deixar saudades. Sem falar do famoso quindim feito com gema, açúcar e coco, ou dos bolos de laranja, coco, banana, milho, canela, cenoura, pão de mel e o conhecido formigueiro.
Também pudera, eram receitas da família trazidas de Portugal, seguidas por funcionários de uma vida inteira como o padeiro Bado. A Leda foi seu único emprego, 45 anos de mão na massa até se aposentar. A produção dos salgados era comandada por Edson, outro veterano da equipe de dez funcionários.
Dentre muitas histórias da padaria, uma delas é a da freguesa que, apaixonada pelos produtos da casa, acabou casando com um funcionário, com quem vive feliz até hoje.
Os três irmãos portugueses Adelito, Antônio e Gabriel Pinto (este ficou até o fechamento) chegaram com a farinha de trigo correndo nas veias. A Leda já era bem conhecida em Santa Rosa e eles deram continuidade a uma das mais antigas padarias da cidade. Hoje, o negócio sucumbe à crise, mas com dignidade por ser um orgulho da panificação em Niterói.
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…
O novo espaço do CHN atenderá pacientes adultos e pediátricos / Divulgação O Complexo Hospitalar…
Apagão afeta serviços da Pestalozzi e centenas de atendimentos são adiados / Divulgação A vulnerabilidade…
Niterói está em 11° lugar no ranking de desenvolvimento municipal, segundo relatório da Firjan O Índice Firjan…