Na vida agitada de hoje, com essas calçadas desniveladas e muitos outros obstáculos, as pessoas se queixam cada vez mais de problemas com o joelho, coisa que no passado parecia somente acontecer com atletas, principalmente jogadores de futebol.
Preocupado, com essa parte importante do corpo, o niteroiense Rodrigo de Araújo Goes, ortopedista, traumatologista, cirurgião e craque da medicina esportiva, com um currículo invejável, lançou: “Menisco, da avaliação e lesão ao transplante”, livro com 388 páginas e a participação de especialistas de diversos estados e de seis países, que contribuíram em 44 capítulos destinados a entender esta estrutura fundamental para o bom funcionamento do joelho.
A concorrida noite de autógrafos foi na Livraria da Travessa, em Ipanema. Para o leigo, o joelho, é a maior articulação do corpo humano e que une o fêmur à tíbia, é uma estrutura de absorção de carga e energia que aguenta todo o peso corporal quando andamos e corremos e por isso, deve ser tratado com cuidados especiais, explica o doutor Goes.
O livro apresenta um conteúdo de referência na anatomia, indicações e técnicas cirúrgicas, métodos de reabilitação, além de temas avançados como transplante meniscal, artroplastia unicompartimental biológica e scafold meniscus.
Traz um enfoque prático e objetivo para o público alvo, estudantes, residentes, ortopedistas e especialistas que busquem maior conhecimento sobre o menisco, com uma valiosa e rica fonte de consultas, baseada na literatura científica atual e na experiência clínica dos autores convidados.
Rodrigo Goes, com consultório em Niterói, faz parte da equipe do CHN e do INTO, é membro titular das duas mais importantes Sociedades Brasileira s de Ortopedia e Traumatologia, além de ter integrado a equipe médica do COB, das Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro.
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…