Publicidade
Notícias

Obrigado a todos que tocaram o barco

Publicidade

Mais de 500 pessoas lotaram a varanda e o salão do Rio Cricket na noite de lançamento do livro “Toca o Barco”

Quando se pensou no lançamento em Niterói do livro “Toca o Barco”, com histórias contadas por 32 colegas que trabalharam ou conviveram com Ricardo Boechat, eu disse para os editores Bruno Thys e Luiz André Alzer, da Máquina de Livros: “Aqui tem que ser diferente”.

Estava na hora de Niterói prestar um tributo ao excepcional jornalista que se preocupava com a notícia, mas também com as pessoas, com o social e com o esporte, sendo ele um peladeiro mor.

O clube escolhido foi o Rio Cricket, berço do futebol. A ornamentação foi feita com bolas de futebol enfeitando as mesas; uma baliza pequena com a rede estufada por 300 bolas de plástico para serem distribuídas ao público, assim como cartões e imãs de geladeira com uma charge de Boechat feita pelo Chico Caruso. A Orquestra da Grota, que Boechat lembrava sempre em seus programas, foi convidada para animar a noite, também abrilhantada pelo músico Nego Seturion e sua harpa. E o tributo a Boechat se completou com a exibição de um vídeo espetacular produzido pelo jovem João Marco Latgé, com imagens ao longo da carreira do saudoso jornalista.

Tivemos o apoio incondicional de dona Mercedes, a mãe, dos irmãos e dos filhos. A noite de Boechat tinha que ter o lado social. E a Federação de Futebol doou 30 bolas oficiais para os integrantes da Orquestra, enquanto a editora Maquina de Livros três obras para cada um, como incentivo ao esporte e à cultura.

Rolamos a bola e tocamos o barco, fizemos os convites, a aceitação foi a melhor possível. Mais de 500 pessoas lotaram a varanda e o salão do Rio Cricket.

Tudo maravilhoso, sendo o mais importante o ambiente de confraternização, de alegria e de descontração, uma festa digna de Boechat.

Eu, Bruno Thys, Luiz André Alzer e a família de Boechat agradecemos a solidariedade dos amigos que prestigiaram o evento; o apoio de Marcos Flavio Cortes, que cedeu o clube; à Orquestra da Grota que abrilhantou a noite; os salgadinhos do Walter que deliciaram os convidados, e o chope geladinho da Noi servido a noite toda.

Tocamos o barco!!!

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Vídeo viral mostra jiboia passeando em praia de Niterói e assusta banhistas

Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…

6 horas ago

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

4 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

2 semanas ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago
Publicidade