Dentre os problemas apontados pelo CCRON, o trecho da Estrada Francisco da Cruz Nunes, entre a Avenida Central, em Itaipu, e Piratininga não será mais em três pistas, assim como o Rio da Vala também não terá sua ponte alargada na altura do Posto Monza. No trecho entre o Engenho do Mato e a Avenida Central, fizeram apenas parte das pistas do BHLS, deixando o trânsito local passando por vias completamente esburacadas.
Criticam ainda moradores e comerciantes que a drenagem da estrada principal da Região Oceânica está sendo feito de forma superficial, quando deveria ser feita uma macrodrenagem que permitisse o escoamento das chuvas para a lagoa.
O bairro de Santo Antonio, que há décadas somente recebe promessas da prefeitura de que vai acabar com as enchentes ali, precisa ser drenado até a altura do Motel Status. Mas em frente a este ponto estão instalando manilhas de apenas 60 centímetros de diâmetro, que não deverão atender ao fluxo pluvial.
— O que vemos é que não existe um projeto definitivo da TransOceânica. O que há são muitas dúvidas. Por exemplo: quem descer do BHLS em Charitas como vai ser transportado até o Centro? O acesso ao túnel no Cafubá tem apenas duas pistas exclusivas para o BHLS e somente uma para os carros. Não há ciclovia nem acostamento para veículos que enguicem ou furem um pneu não atrapalhar o acesso dos demais ao túnel.
Esta semana trinta empresários da Região Oceânica se reuniram com o secretário de Desenvolvimento de Niterói, Joaquim Pinto, para pedir explicações do governo municipal sobre como ficará a Região Oceânica após essa obra que, fora o transtorno que todas elas causam, já deixa no ar muitas dúvidas com relação a sua utilidade para a mobilidade urbana da região.
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